Nutricionista confirma 15 casos de covid-19 na Cozinha Piloto de Assis
O surto causou o afastamente dos funcionários contaminados
De um total de 80 funcionários dos departamentos da Cozinha Piloto de Assis, 15 estão com o vírus da Covid-19. Os sintomas gripais de quatro funcionários, que foram por conta própria às unidades de saúde e tiveram resultados positivos para a doença, despertou a desconfiança de que mais poderiam estar contaminados.
O nutricionista da Cozinha Piloto, Eduardo Pimentel Nicolosi, falou com a reportagem Abordagem Notícias. Ele conta que, na segunda-feira, 13, os funcionários apresentaram os sintomas gripais e positivaram para a Covid-19. Na terça-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Assis deu apoio, fazendo os testes nas equipes, ocasião em que 15 tiveram resultados positivos.
É possível que alguns, além desses, ainda não tenham manifestado a doença. Em conversa informal com dois funcionários, houve a informação de que mais pessoas estão com a Covid-19.
“Uns apresentavam sintomas gripais, outros estavam assintomáticos. Esses funcionários foram deslocados para as suas casas até o restabelecimento. Felizmente nenhum dos casos tem gravidade”, garante.
Sobre o reflexo do surto na elaboração da merenda escolar, Pimentel tranquiliza. Ele informa que o quadro de funcionários é na ordem de 80 e foram feitos ajustes que permitirão o funcionamento normal da Cozinha Piloto.
A cozinha é responsável por atender toda a Rede Municipal de Ensino e 12 escolas estaduais. Por dia, são produzidas cerca de 20 mil refeições.
Fonte: Redação - foto retirada do site da prefeitura
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo