A Polícia Civil de Cândido Mota recuperou, nesta quinta-feira, 1º, em Cambé (PR), parte de uma carga de óleo de soja roubada na região de Cândido Mota entre os dias 3 e 4 de setembro.
A recuperação ocorreu após um trabalho de investigação realizado pela equipe da Delegacia de Polícia de Cândido Mota, que analisou informações, levantou dados e realizou diligências de inteligência para identificar possíveis destinos da mercadoria.
Durante a apuração, os policiais identificaram estabelecimentos comerciais em Cambé que poderiam estar relacionados à circulação dos produtos provenientes do crime. As informações foram verificadas em diligências de campo, que resultaram na localização de parte da carga.
A ação contou com o apoio da Polícia Civil do Paraná, permitindo a atuação integrada entre as forças de segurança dos dois Estados.

Além do óleo de soja, outros objetos de interesse para a investigação foram apreendidos. O material deverá ser analisado e poderá auxiliar no esclarecimento da dinâmica do crime e na identificação de outros envolvidos na subtração, transporte, armazenamento e possível comercialização dos produtos.
Dois homens, de 45 e 43 anos, foram presos em flagrante e autuados, em tese, pelo crime de receptação qualificada. Eles permaneceram à disposição da Polícia Civil do Paraná para as medidas de polícia judiciária.
As investigações continuam sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Cândido Mota. O objetivo é esclarecer as circunstâncias do roubo, identificar a origem e o destino da carga e verificar a participação de outros possíveis envolvidos.
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.