Ateliê Santa Imaginação retoma exposição anual após a pandemia
Belíssimas peças foram apresentadas nos dias 26 e 27 deste mês.
Nos dias 26 e 27 deste mês, o ateliê Santa Imaginação, de Rosângela Cristina Morais, a Zu, abriu as portas para a tão esperada exposição anual de artesanatos. A mostra, no Salão Verde da Catedral, marcou o retorno após três anos de interrupção devido à pandemia. Foram exibidas belíssimas peças produzidas ao longo do ano, pelas alunas.
Os artesanatos apresentados foram uma expressão de imaginação e habilidade de assisenses de variadas idades, tendo a mais nova, Aninha, apenas 10 anos, e a aluna mais antiga, dona Carmem, que impressiona a todos com seus 95 anos de experiência.
O ateliê trabalha com pinturas em porcelana e cerâmica, através da chamada "arte do fogo", devido ao processo de queima a altas temperaturas. O espaço tem uma história rica, que passou de geração em geração. Desde dona Malvina, até sua filha, Rosângela Cristina, a paixão e o talento pela arte foram transmitidos.
A tradição, delicadeza, inovação e riqueza de detalhes se encontram em cada trabalho da exposição, e a diversidade de idades e experiências torna cada peça única. A arte do fogo está viva no atelê, onde a paixão pela cerâmica e porcelana nunca envelhece.
Rosângela Cristina Morais, a Zu, dedicação à arte transmitida pela mãe, dona Malvina
Parte das alunas que frequentam o ateliê
Fonte: redação - fotos Abordagem
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo