Abordagem Notícias
CONSTRUTORA
GERAL • 07/10/2016

Horário de Verão terá início no próximo dia 16 de outubro

Na madrugada de sábado (15), para domingo (16), os relógios devem ser adiantados em uma hora

Horário de Verão terá início no próximo dia 16 de outubro

O Horário de Verão 2016/2017 terá início no domingo, dia 16 de outubro, quando os relógios deverão ser adiantados em uma hora nos seguintes estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Na madrugada de sábado (15), para domingo (16), os relógios devem ser adiantados em uma hora e este dia terá uma hora a menos.

Com o Horário de Verão aplicado ao 'horário de Brasília', o Leste do Amazonas e os estados de Roraima e Rondônia ficam com duas horas a menos em relação ao horário de Brasília. O Acre e Oeste do Amazonas ficam com três horas a menos em relação ao horário de Brasília.

Conforme determina o Decreto 6.558, de 8 de setembro de 2008, o Horário de Verão é adotado “a partir de zero hora do terceiro domingo do mês de outubro de cada ano, até zero hora do terceiro domingo do mês de fevereiro do ano subsequente". Assim, o Horário de Verão terminará a zero hora do dia 19 de fevereiro de 2017.

Criado com a finalidade de economizar energia durante os meses mais quentes do ano e cujos dias são mais longos, a medida foi adotada no Brasil pela primeira vez em 1931.

O Observatório Nacional é responsável pela geração, distribuição e conservação da Hora Legal Brasileira (HLB), desde 1850, quando essa atividade teve início no país. É na sua sede, no bairro São Cristóvão, zona norte da cidade do Rio de Janeiro, que será feita a troca de horário no próximo domingo. Para saber a hora certa, basta acessar a páginahttp://www.horalegalbrasil.mct.on.br/ e clicar no link "acerte seu relógio".

Também está disponível na internet a Rádio DSHO/ON. Acessando a páginahttp://www.horalegalbrasil.mct.on.br/MenuRadioDSHO.html, é possível escutar os enunciados de dez em dez segundos da Hora Legal Brasileira, de acordo com o respectivo fuso horário de cada região do território nacional.

Fonte - 




lena pilates
Pharmacia Antiga