Acidente no maior navio de cruzeiro do mundo deixa 1 morto e quatro feridos
Salva-vidas despencou do Harmony of the Seas com várias pessoas dentro.
Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas quando um bote salva-vidas com várias pessoas a bordo despencou do maior navio do mundo, o "Harmony of the Seas", durante escala no porto francês de Marselha.
"Um dos feridos se encontra em estado grave", declarou à AFP um porta-voz dos bombeiros, explicando que o bote se soltou do navio, que pertence à companhia de cruzeiros Royal Caribbean.
O jornal local "La Provence" afirmou que o acidente aconteceu aparentemente durante uma simulação de segurança, quando cinco membros da tripulação estavam dentro de um bote salva-vidas e este caiu na água.
O "Harmony of the Seas" mede 362 metros de extensão, 66 metros de largura e 72 metros de altura, o que equivale a um edifício de 20 andares. O navio pesa 227 mil toneladas e pode abrigar mais de 6 mil passageiros e 2.394 integrantes da tripulação. Sua viagem inaugural foi maio deste ano, com um cruzeiro de Southampton (Inglaterra) até Barcelona (Espanha). O investimento no transatlântico foi de 1 bilhão de euros.
Do G1, em São Paulo
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo