Cão denuncia esconderijo de ladrão, que ameaça atear fogo na casa dos policiais em Assis
O ladrão escalou o muro da casa e retirou a bateria de um carro.
Na madrugada desta quarta-feira, 16, houve um furto de bateria de veículo em uma residência localizada na Rua Isabel de Oliveira Binato, no Jardim Paraná, em Assis. O autor, F. J. O., de 41 anos, foi localizado e preso, em flagrante.
Às 3h27 a Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de crime de furto. No local, o dono da casa relatou que, após ouvir latidos do cachorro, verificou pela janela que o capô de um dos veículos estava aberto.
Realizadas buscas no imóvel, de início os policiais não localizaram o autor dos fatos, contudo, observaram que o capô do veículo estava aberto e que os cabos da bateria tinham sido cortados.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais verificaram que o cachorro da família se aproximou do canto do muro, próximo a outro veículo. Eles acompanharam o animal e verificaram que o suspeito estava deitado no canto do muro, escondido no mato.
Na abordagem, o ladrão resistiu, dizendo, inclusive que ao sair da cadeia iria comprar um litro de álcool e incendiar a casa dos policiais.
Indagado, o suspeito afirmou que foi até o local para “pegar” umas baterias. Ele tinha a posse de um alicate, uma chave turquesa, uma chave de fenda, uma trena e uma lâmpada de jardim, todos pertencentes ao morador da residência.
O ladrão foi apresentado no Plantão Policial de Assis e confessou a tentativa do crime de furto, bem como, que durante a ação estava acompanhado por outro indivíduo que conseguiu se evadir da ação policial.
O delegado plantonista deliberou pela lavratura do Auto de Prisão em flagrante.
Redação Abordagem
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo