Após perder a mãe por Covid-19, morador de Pedrinhas testa positivo
O rapaz é filho da funcionária da penitenciária de Florínea, Deise Bertoli.
A oficial administrativo Deisi Bertoli, de 55 anos, natural de Rancharia e moradora em Pedrinhas Paulista, morreu no dia 27 de abril, na UTI do Hospital Regional de Assis, contaminada positivamente pela Covid-19, popular coronavírus. O resultado do exame, pelo Instituto Adolfo Lutz, chegou ao hospital no dia 30.
Lotada na Penitenciária de Florínea, onde atuava como oficial administrativo, Deise estava afastada do trabalho desde o dia 23 do mesmo mês, quando apresentou diversos sintomas característicos de contaminação pela doença. Ela também tinha resultado de exame positivo para a dengue, antes de ser atendida em Assis, onde foram coletadas amostras para testes de H1N1 e Covid-19.
No dia 1º de maio, o filho dela, Victor Hugo Bertoli Pereira, publicou em aberto na sua página do facebook que também foi contaminado pela doença, estando toda a família em isolamento social, fora de Pedrinhas Paulista.
"Hoje saiu o resultado do meu exame. Estou com o covid19 eu e minha família estamos isolados. O 2° caso de Pedrinhas Paulista sou eu. Não estamos em Pedrinhas e não temos data para voltar, espero passar por isso se for da vontade de Deus. Se cuidem".
No dia 02 de maio, a Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista divulgou o seguinte texto em sua página oficial:
"A Secretaria Municipal da Saúde informa que neste sábado, 02/05, um paciente com suspeita de covid-19 procurou pela unidade de saúde do município. Já foram tomadas todas as medidas necessárias (quarentena) para garantir a segurança do paciente, sua família e de comunidade.
Quanto à equipe da “linha de frente” da Saúde de Pedrinhas Paulista, a população pode ficar tranquila, pois todo atendimento do setor tem sido realizado com a utilização de equipamentos de proteção individual e sendo adotados todos os procedimentos necessários.
Porém, procure pela unidade de Saúde somente em caso de extrema urgência. Ligue antes para (18) 3249-1000 e fale com nossa equipe de plantão. Mas é importante frisar: fique em casa, só saia quando não houver outra maneira (sempre de máscara) e higienize as mãos com frequência.
#ficaemcasa".
Redação Abordagem Notícias
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo