Alunos de escola pública de Tarumã experimentam ser cadeirantes por um dia
A experiência faz parte de um projeto, que foi visitado por uma adolecente cadeirante.
No dia 16 de agosto de 2019, a adolesceste Leticia Wolke Effgen – que é cadeirante, esteve na Escola Municipal “Gilberto Lex”, junto com os alunos 4º Ano B, que desenvolvem o Projeto: “Ampliando possibilidades de aprendizagem e construindo novos saberes”, idealizado e corrdenado pela professora Alva Valéria Moro Labs.
Leticia,14 anos, mostrou aos alunos, na prática, os entraves e conquistas no seu cotidiano em cima de uma cadeira de rodas. Houve grande integração com os estudantes, que puderam vivenciar como é estar em uma cadeira de rodas.
Dentro do contexto de experimentar a realidade de Letícia, os alunos puderam se colocar no lugar do outro, construindo um relacionamento de inclusão ao deficiente, e, acima de tudo, respeitando a individualidade de cada um.
“Ensinar não é apenas giz e lousa, mas a prática integrada com a realidade, que oportunize a efetivação do conhecimento que vai além dos muros escolares”, enfatiza a professora, que muito luta pela inclusão dentro dos projetos que desenvolve.
Abordagem Noticias
Fotos divulgação
.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo