Escola pública de Tarumã desenvolve projeto voltado à acessibilidade
O projeto é denominado ‘Ampliando possibilidades de aprendizagem e construindo novos saberes’.
A Escola Municipal “Gilberto Lex”, em Tarumã, desenvolveu recentemente um projeto bastante humanitário com os alunos do 4º ano B, da professora Alva Valéria Moro Labs.
Denominado “Ampliando possibilidades de aprendizagem e construindo novos saberes”, o projeto relaciona teoria e prática para aproximar os alunos na diversidade existente no convívio social, especialmente com o deficiente físico, que enfrenta grandes desafios em seu dia a dia.
O projeto visa, ainda, integrar atividades significativas para avançar na aprendizagem de leitura e escrita, conforme destaca a professora.
Uma das etapas foi sair às ruas da cidade de Tarumã com a cadeirante Cleuza Teixeira para observar as acessibilidades existentes e quais são os entraves com a cadeira de roda durante a sua locomoção.
A atividade ajudou os alunos a desenvolverem um pensamento crítico e reflexivo sobre as dificuldades que um cadeirante enfrenta. Eles puderam perceber que a maioria das calçadas do referido município não são adequadas ao trânsito da cadeira e isso acontece em grande parte das cidades brasileiras.
Depois de todo debate de ideias, os alunos finalizaram o passeio com a confecção de um cartaz sobre acessibilidade.
Abordagem Notícias
Fotos divulgação
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo