Lutadora de 15 anos morre eletrocutada após iPhone cair no banho
A jovem, campeã de uma antiga arte marcial chamada pancrácio, era bem popular na Rússia.
No último sábado, 08, Irina Rybnikova, uma atleta de apenas 15 anos, deixou seu iPhone cair na banheira enquanto carregava o dispositivo. O telefone estava conectado a uma tomada de 220 volts e, ao entrar em contato com a água, teria causado uma descarga elétrica fatal. Ela foi encontrada por parentes, já sem os sinais vitais. Segundo a investigação, não se sabe ao certo se a garota estava usando o smartphone ou se ele caiu ali acidentalmente.
A jovem, campeã de uma antiga arte marcial chamada pancrácio, era bem popular e vinha se destacando na modalidade. Classificada para torneios internacionais, sua morte causou comoção e chamou ainda mais a atenção sobre problemas semelhantes. Somente neste ano, uma mulher de 24 anos e outras duas adolescentes de 12 e 14 anos morreram, em países diferentes, devido ao uso do celular durante o banho.
Autoridades russas ressaltaram o perigo de usar dispositivos eletrônicos na banheira, no chuveiro ou na piscina e a Federação Russa de Pancrácio lamentou a morte de Irina. “Um acidente trágico tirou a vida de nossa campeã, amiga, companheira e aluna. Ela era candidata a Mestre em Esporte em Pancrácio, nossa amada garota. Descanse em paz.”
Fonte Tecmundo Notícias
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo