Prefeitura de Tarumã vacina mais de 2 mil animais contra a raiva
Foram vacinados 2016 animais, superando a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.
A Secretaria da Saúde de Tarumã, através da Vigilância Epidemiológica, Equipe Saúde da Família e uma médica veterinária, responsável pela vacinação, promoveu, de 17 de setembro a 3 de outubro de 2018, uma campanha gratuita de vacinação antirrábica para cães e gatos.
Foram vacinados, no total, 2016 animais, entre cachorros e gatos, superando a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Desse total de animais vacinados, 1450 vivem na cidade e 566 são da zona rural de Tarumã.
Embora, nos dias de hoje, a raiva seja uma doença considerada um tanto incomum, ela ainda é tida como uma grande preocupação por parte dos donos de pets. Incurável nos animais e fatal em 100% dos casos, a doença é uma zoonose e, portanto, também pode afetar os seres humanos – sendo que a vacina antirrábica é, ainda hoje, a sua única forma de prevenção.
Tendo isso em vista, no Brasil, a maioria dos estados e municípios promovem campanhas anuais de combate à doença, incentivando que os donos de pets levem seus bichinhos de estimação para que a vacina antirrábica possa ser administrada. No entanto, como ainda há uma grande quantidade de animais abandonados por todo o país, a transmissão da doença não é algo descartado.
Assessoria de imprensa
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo