Paraguaçu vacina 100% das crianças contra sarampo e pólio
O município supera a meta do Ministério da Saúde.
A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo foi prorrogada em todo o Brasil para até o dia 14 de setembro devido a baixa cobertura vacinal em nível nacional, que ainda não atingiu 95% da meta.
No entanto, em Paraguaçu Paulista a meta foi atingida no dia 30 de agosto com 100,14% de crianças vacinadas, graças às estratégias executadas por todos os profissionais de saúde. De acordo com a diretora do Departamento de Saúde, Cristiane Bonfim, uma dessas estratégias foi a busca ativa por crianças faltosas.
“Também devemos destacar as parcerias como o trabalho em rede com o Departamento de Educação que foi o diferencial para superarmos a meta. Outra estratégia de muita importância foi a abertura de todas as Unidades de Saúde no primeiro dia de intensificação dia ‘D’ que ocorreu no dia 4 de agosto, quando o município saiu na frente vacinando em só um dia 40% das crianças de 1 a menores de 5 anos. Ainda, no decorrer da campanha tivemos o apoio do Rotary Clube, da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros, e da imprensa que ajudou na divulgação e conscientização dos pais sobre a importância da Vacinação”, destacou a diretora de Saúde.
A Saúde teve o apoio da Educação, do Rotary Clube, da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros, e da imprensa que ajudou na divulgação e conscientização dos pais sobre a importância da Vacinação
Paraguaçu Paulista atingiu a meta no dia 30 de agosto com 100,14% de crianças vacinadas, graças às estratégias executadas por todos os profissionais da área da saúde (Fotos: Departamento de Saúde/Cedidas)
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo