Abordagem Notícias
UNOPAR
REGIÃO • 20/10/2024 às 17:14

Circuito Sescoop/SP de Cultura leva moda de viola à cidade de Assis

O show Cantador, de Claudio Lacerda, apresentará a música e cultura da roça no domingo, 1º de julho

Circuito Sescoop/SP de Cultura leva moda de viola à cidade de Assis

 

No mês que se aproxima, Assis e região poderão prestigiar a música e cultura da roça do violeiro Claudio Lacerda, com seu show “Cantador”, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SP). O artista chega à cidade no dia 1º de julho – data escolhida por marcar o aniversário da cidade – e se apresenta na sede da Associação dos Produtores Rurais de Assis e Região (Aprumar). O show é gratuito e acontece às 20h30.

 

A ação integra o Circuito Sescoop/SP de Cultura, programa realizado em parceria entre o Sescoop/SP e as cooperativas paulistas, que leva arte, cultura e lazer para todo o Estado de São Paulo. Esta edição tem apoio das cooperativas Coopermota, Sicoob Credimota e Unimed de Assis, além da Prefeitura Municipal de Assis.

 

Em “Cantador”, Claudio Lacerda celebra os valores da vida no campo e homenageia grandes compositores caipiras, além de apontar para novos rumos, alinhado a artistas contemporâneos como Renato Teixeira e Almir Sater.

 

"Estamos trabalhando a linguagem musical desde 2016 e a expectativa é que ela se consolide em 2018, além das atrações teatrais, que são nosso carro-chefe”, explica a coordenadora de Promoção Social do Sescoop/SP, Adriana Melo. Segundo ela, a opção por um show musical contribui para a ampliação da diversidade de linguagens artísticas no Circuito, um dos objetivos do programa atualmente.

 

Confira mais informações sobre o Circuito Sescoop/SP de Cultura e a agenda no site: http://sescoopsp.com.br/circuito.

 

O show

Com raízes fortemente fincadas em nosso chão, a música do campo germinou uma estética própria, consoante com os modos de vida e de pensar do interior do país. Retomar seu curso é compor, em melodias e versos, um painel da cultura paulista. O show Cantador aborda um Brasil que tem, sim, motivo para se assoberbar da cultura que veio da roça e é um apanhado da carreira de Claudio Lacerda. Sua formação acadêmica em zootecnia pela Unesp Botucatu permitiu que o artista convivesse com o homem do campo por 15 anos, o que forjou sua personalidade e também identidade musical. A discografia celebra os valores da vida no campo e homenageia grandes compositores caipiras, além de apontar para novos rumos, alinhado a artistas contemporâneos como Renato Teixeira e Almir Sater.

 

Serviço

“Cantador”, com Claudio Lacerda

Data: 1º de julho

Local: Associação dos Produtores Rurais de Assis e Região (Aprumar)

Endereço: Rua Armando Sales de Oliveira, 1111 – Vila Moraes Pinto – Assis/SP

Informações: (18) 3264-2285

Ingresso: evento aberto ao público

Realização: Sescoop/SP, Coopermota, Sicoob Credimota, Unimed de Assis e Prefeitura Municipal de Assis

Agenda Circuito: http://www.sescoopsp.org.br/circuitosescoopsp/

 

Sobre o Circuito

O Circuito Sescoop/SP de Cultura, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, tem a proposta de levar atrações de teatro, circo, dança, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas criativas ao público de toda a região, especialmente municípios com poucas opções culturais. Criado em 2016, o programa é resultado da experiência consagrada do Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Mosaico Jovem, que, por mais de 15 anos, possibilitaram o acesso à arte a mais de 747 mil pessoas em 110 cidades paulistas.

 

O cooperativismo é um modelo de negócios que busca unir desenvolvimento econômico e social. Sua filosofia é a de transformar o mundo em um lugar mais justo e equilibrado, com melhor distribuição de renda – empreendimentos cooperativos geram riqueza de modo proporcional à participação de cada um dos seus cooperados.

 

As cooperativas buscam impactar não apenas a própria realidade, mas também contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades e do mundo. Levar a arte a todos é uma das formas que as cooperativas paulistas e o Sescoop/SP encontraram de contribuir com a sociedade. A arte é um elemento essencial da cultura de um povo e de uma nação e o cooperativismo compartilha da ideia de arte como representação e reafirmação da vida. O Sescoop/SP vem apostando na diversificação das linguagens artísticas para levar a cultura a amplos setores da população e colocar em prática os princípios cooperativistas, reforçando a vocação social do movimento.

 

Divulgação

 

 




lena pilates
Pharmacia Antiga