Justiça Eleitoral atende 37 mil eleitores no feriado
A maior procura no feriado de Tiradentes foi a revisão de dados (63,4%)
No feriado de 21 (quinta-feira), a Justiça Eleitoral atendeu 37.274 eleitores no Estado de São Paulo. Somente na capital foram feitos 8.839 atendimentos (23,7%). As operações mais procuradas pelos eleitores em todo o Estado foram revisão de dados (23.637) e transferência (7.129). No período de 1º a 21 de abril, foram realizadas 630.476 operações.
Conforme os números, a maior procura no feriado de Tiradentes foi a revisão de dados (63,4%), que inclui também a operação cadastramento biométrico. Porém, o TRE alerta que a biometria não é obrigatória para estas eleições e continuará sendo realizada a partir de novembro.
Os cartórios e postos de atendimento seguem funcionando das 9 às 18 horas até o dia 4 de maio, com plantão nos fins de semana 23 e 24 de abril (sábado e domingo), 30 de abril (sábado) e 1º de maio (domingo). Só deve procurar o cartório o eleitor que precisa tirar o título pela primeira vez, fazer a transferência de domicílio eleitoral ou que teve o documento cancelado por abstenção.
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) disponibiliza o sistema de agendamento para garantir maior comodidade ao eleitor e maior agilidade ao processo. Nos dias 2, 3 e 4 de maio (segunda, terça e quarta-feira, respectivamente), o atendimento ao público será realizado sem agendamento, em ordem de comparecimento. A Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor não deixe para comparecer nesses últimos dias que, tradicionalmente, recebem grande quantidade de pessoas.
Os postos instalados nas unidades do Poupatempo, assim como o Posto de Biometria Campinas, seguem os respectivos horários de funcionamento.
Coordenadoria de Comunicação Social
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo