(Alunas da UATI, professores e o coreógrafo Benjamin Alves)
O tradicional evento de fim de ano da Universidade Aberta à Terceira Idade do Centro Universitário de Ourinhos – UATI-UNIFIO (www.unifio.edu.br) foi marcado com um maravilhoso espetáculo cultural, realizado no dia 29 de outubro, no Teatro Roque Quagliato, do Colégio Santo Antônio.
O evento denominado Ainda há tempo de Florescer, idealizado pela coordenadora Gerda Kewitz, surpreendeu e emocionou o público presente com o lançamento do 10º livro da UATI e apresentações culturais que evidenciaram muito talento e criatividade das alunas e professores da Universidade.
Prestigiaram o evento, o pró-reitor do UNIFIO professor doutor Gilson Aparecido Castadelli, a diretora do Colégio Santo Antônio Narda Jorosky e umas das mentoras da UATI, Cecília Quagliato, esposa do presidente da Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM), Roque Quagliato.

(Pró-reitor do UNIFIO Gilson Castadelli e Cecília Quagliato)
Também marcaram presença a vereadora Raquel Spada, a diretora da Casa da Mulher Paulista Rose Reis, o 1° diretor financeiro da AADF (Associação de Assistência ao Deficiente Físico) Carlos Augusto de Camargo Pasqual e o 2° diretor Financeiro Álvaro Donizeti Couto, Marco Aurélio Marcelino, do EJA (Educação de Jovens e Adultos), ex-alunas da UATI, de Santa Cruz do Rio Pardo e Ourinhos, familiares e amigos das alunas.
O 10º livro da UATI, Florescer, de contos e poesias, escrito pelas alunas com organização e orientação da professora de Literatura Sarah Mariano contou histórias, reviveu memórias e novos começos.

(A coordenadora da UATI Gerda Kewitz com Narda Jorosky, diretora do CSA e Gilson Castadelli, pró-reitor do UNIFIO)
O livro tem a participação especial dos alunos dos 8ºs e 9ºs anos do Ensino Fundamental Anos Finais do Colégio Santo Antônio, com ilustrações que foram produzidas sob a orientação da professora de Artes do CSA, Maria Angélica Brianese de Castro.
Na abertura do evento, a coordenadora Gerda Kewitz agradeceu a presença dos representantes da FEMM, UNIFIO e CSA, das famílias e demais convidados, agradeceu o apoio e a colaboração da instituição para a realização do espetáculo e lançamento do livro e fez a apresentação dos professores que integram a UATI e participaram do evento.
A diretora do CSA, Narda Jorosky, destacou o trabalho da UATI, a dedicação da coordenadora Gerda e professores e falou da alegria e orgulho de ter a UATI dentro do prédio do CSA.

(Professores Fabiana Barreira, Reinaldo de Oliveira, Sarah Mariano, Leylane Dalaqua, Maria Angelica Brianese de Castro e Elis Jorosky Brambilla)
Espetáculo cultural
O lançamento contou com uma apresentação cultural das alunas da UATI, baseada na história do livro, com a participação de todos os professores.
O coreógrafo Benjamin Alves, da Escola Municipal de Bailado, comandou uma maravilhosa coreografia apresentada pelas alunas.

(Coreógrafo Benjamin Alves e as alunas Denise Baer e Odete Kahil)
A programação da noite também englobou a leitura de poesias pelas alunas, dança e a entrega dos livros.
Durante praticamente todo o evento, a aluna Larissa Prado de Lima, do CSA, pintou ao vivo numa tela a ilustração da capa do livro do qual foi autora.

(Alunas da UATI deram um show)
Ao final do evento a coordenadora Gerda Kewitz foi homenageada com flores pela coordenadora mirim da UATI, Elis Jorosky Brambilla, aluna do CSA e filha da diretora Narda Jorosky.

(A coordenadora Gerda Kewitz agradeceu o apoio da FEMM, UNIFIO e CSA)

(Aluna Conceição Miglioli lendo sua poesia)

(A aluna do CSA Larissa Prado de Lima)
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.