Cinco das 32 vítimas de acidentes na Sapucaí seguem internadas
Uma das vítimas, ferida por carro desgovernado da Paraíso do Tuiuti, permanece em estado grave.
Estrutura de carro alegórico da Unidos da Tijuca desabou, ferindo componentes da alegoria (Foto: Alexandre Durão/G1)
Das 32 pessoas feridas nos dois acidentes com vítimas em carros alegóricos na Marquês de Sapucaí, cinco permanecem internadas na manhã desta terça-feira (28). A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O estado de saúde de uma delas ainda é considerado grave.
Um dos acidentes envolveu um carro da Paraíso do Tuiuti na primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Rio. Outro ocorreu com um carro alegórico da Unidos da Tijuca na segunda noite de desfiles. Além destes dois acidentes com vítimas, outras duas escolas tiveram problemas com carros alegóricos. Uma alegoria da União da Ilha bateu no estúdio da Globo e, no final, o carro bloqueou a dispersão dos componentes da escola. Já a Mocidade Independente de Padre Miguel teve uma destaque que despencou de um dos carros alegóricos. Ela não se feriu.
Entre os feridos envolvendo o carro da Tuiuti, que deixou 20 vítimas, está Maria de Lurdes Maura Ferreira. Ela sofreu fraturas nas pernas e traumatismo craniano e permanece no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Souza Aguiar, respirando por meio de aparelhos. Sua condição clínica é considerada grave. Maria de Lurdes é repórter de pista da Ativa FM.
Outra vítima no mesmo acidente que segue internada no Souza Aguiar é Elizabeth Jofre. Ela fraturou o fêmur e a bacia. Seu estado de saúde é considerado estável, mas ela ainda não tem previsão de alta.
A terceira vítima do acidente com o carro da Paraíso do Tuiuti que segue internada é a fotógraga Lúcia Regina de Mello Freitas. Ela está no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Seu estado de saúde também é estável e não há previsão de alta.
Já o acidente com o carro da Unidos da Tijuca deixou 12 vítimas na segunda noite de desfiles. Destas, quatro deram entrada no Hospital Municipal Souza Aguiar e três já receberam alta. Uma permanece internada em observação, mas pode ser liberada ainda pela manhã.
Quatro pessoas levadas ao Hospital Municipal Miguel Couto por conta do mesmo acidente já receberam alta da unidade. Outras duas pessoas feridas acabaram no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca - uma mulher teve alta e um homem permanece internado em observação.
A SMS destacou que dentre as vítimas do acidente com o carro da Unidos da Tijuca, nenhuma sofreu ferimentos graves. As duas que seguem internadas têm quadro estável.Cinco das 32 vítimas de acidentes na Sapucaí seguem internadas
Fonte G-1
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo