FEMA oferece novos cursos de Pós-graduação
Especializações estão voltadas à área da Saúde
Assessoria de Comunicação FEMA
A Pós-graduação da FEMA traz novidades para 2017. Com o intuito de ampliar e continuar a difundir o ensino em diversas áreas de conhecimento, a instituição formatou especializações focadas na área da Saúde.
Ao todo, são quatro novos cursos em nível Lato Sensu: Assistência na Urgência e Emergência, Auditoria dos Sistemas e dos Serviços de Saúde, Enfermagem do Trabalho e Saúde Pública e Saúde da Família.
“Além do compromisso de formar bons enfermeiros com a nossa graduação em Enfermagem, agora começamos a trabalhar na capacitação de especialistas nessa área”, diz a professora Rosangela Gonçalves da Silva, coordenadora do curso de Enfermagem.
A Pós-graduação em Assistência na Urgência e Emergência capacitará os profissionais da área de Saúde para atuar no atendimento pré-hospitalar na rede básica de atenção e na área hospitalar.
Já a especialização Auditoria dos Sistemas e Serviços da Saúde tem por objetivo a qualificação para exercer funções gerenciais. “O mercado cada vez mais requisita profissionais que conhecem a estrutura dos serviços de saúde em seus diferentes níveis de atenção”, destaca Rosângela Gonçalves da Silva.
Outra modalidade também em franca expansão é a Enfermagem do Trabalho. Nela, o foco está na capacitação do enfermeiro para atuar no campo de saúde ocupacional. “Empresas com mais de 80 funcionários necessariamente devem ter um ambulatório, que é comandado justamente por especialistas da enfermagem do trabalho”.
A nova lista de cursos da Pós-graduação inclui também a Saúde Pública e Saúde da Família. O profissional estará apto a atuar de forma diferenciada na atenção primária, detectando problemas de saúde no próprio núcleo familiar, conforme estabelece o novo processo de trabalho proposto pela implantação da Estratégia de Saúde da Família.
“Uma das nossas grandes preocupações é apresentar e desenvolver esses cursos com qualidade transformando o aluno em um especialista. Com um ensino qualificado, desenvolvendo as habilidades necessárias para formação do profissional, vamos cumprir nosso objetivo”, explica Rosangela Gonçalves da Silva.
As inscrições da Pós-graduação podem ser feitas através do www.fema.edu.br ou pessoalmente na Seção de Alunos. A taxa é de R$ 200,00. Mais informações sobre os cursos, o corpo docente e o valor do investimento estão disponíveis no site da Fema.
Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail posgraduacao@femanet.com.br ou no telefone (18) 3302-1055, ramais 1051, 1083 e 1089.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo