Vereador Fabinho aceita convite para o Executivo e abre vaga para Ramão
O parlamentar obteve a segunda maior votação nas eleições de 2024 entre os 250 candidatos.
O vereador Fabinho Alex Nunes, conhecido como Fabinho Alerta Verbal (PSD), anunciou que renunciará ao cargo na Câmara Municipal de Assis logo após tomar posse, em 1º de janeiro de 2025. Ele foi o segundo candidato mais votado nas eleições municipais, com expressivos 1.357 votos entre 250 concorrentes. Fabinho deixará o Legislativo para assumir um papel estratégico na gestão da prefeita eleita Telma Spera (PL), com o objetivo de contribuir diretamente com ações em benefício da população.
Com a decisão, a vaga de Fabinho será ocupada pelo atual vereador na gestão 2021-2024, Luiz Antônio Ramão, também do PSD. Nas eleições de outubro, Ramão conquistou 601 votos, ficando como suplente de sua coligação. Sua expressiva votação o colocou entre os candidatos mais bem votados, garantindo seu retorno à Câmara, após a possível renúncia do Fabinho.
Fabinho afirmou ao Jornal da Segunda que desempenhará um papel articulador junto a movimentos populares e associações de bairro, além de contribuir para a implementação de propostas apresentadas durante seu mandato. Diferentemente do que foi noticiado anteriormente, Fabinho não será subprefeito do Complexo Prudenciana. Ao comentar a decisão, ele justificou sua escolha, dizendo: "Acredito que ocupando um cargo na Prefeitura terei condições de colocar em prática várias das propostas que apresentei como vereador nos últimos quatro anos. Caso não dê certo, deixo o cargo e volto para o Legislativo".
Nesta terça-feira, 26, Abordagem contatou o vereador reeleito, Fabinho. Ele confirmou ter recebido o convite para compor a equipe do Executivo, que aceitou, mas ainda tem um tempo, até janeiro, para definir o cargo que irá ocupar.
A posse e os desdobramentos políticos prometem movimentar o cenário local com a reestruturação de lideranças. Outros três ex-vereadores já foram confirmados para integrarem a gestão Telma Spera e Alexandre Cachorrão, sendo eles: Vanessa Eugênio, Rogério Garcia e Vinicius Similli. Além desses nomes, o também ex-vereador, Valmir Dionizio irá compor a equipe, como diretor do Departamento de Trânsito de Assis.
Essas movimentações são vistas como um reflexo da necessidade de fortalecer a base política e dar continuidade a projetos importantes para a cidade.
Fonte: Redação
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo