Abordagem Notícias
CONSTRUTORA
SAÚDE • 21/09/2024

Ossires Maia Jr. torna-se membro da associação mais importante de cirurgia de catarata e refrativa

Distinção ocorreu no 42º Congresso ESCRS, em Barcelona, com novas técnicas para cirurgias especiais.

Ossires Maia Jr. torna-se membro da associação mais importante de cirurgia de catarata e refrativa

(Ossires Maia Júnior, em Barcelona, após ser nomeado membro do ESCRS)

O médico oftalmologista, Ossires Maia Júnior, atinge um patamar que muito o distingue de outros médicos, que é tornar-se membro do mais importante congresso de catarata e cirurgia refrativa do mundo, ocorrido durante o 42º Congresso ESCRS, European Society of Cataract and Refractive Surgeon, realizado em Barcelona, na Espanha, nesse mês de setembro.

Para tornar-se membro é fundamental preencher alguns requisitos  e são muitos os benefícios de ser aceito membro do ESCRS. Entre eles,  participações especiais em congressos, publicações de artigos  em mídias de grande abrangência nas academias e centros de estudos e pesquisas, concessão de bolsas de estudo, além de ser de exclusividade do membro o voto em eleições e outras normativas da diretoria do ESCRS.

Mas não foi somente essa distinção que Ossires Maia trouxe do 42º Congresso do ESCRS. De lá ele trouxe principalmente o aprimoramento de novas técnicas para realizar cirurgias de catarata e refrativa em pacientes que até então não era possível, feita com lentes de alta performance.

Contudo, a implantação dessa nova técnica já será empregada imediatamente, visto que os equipamentos de última geração e mais modernos que lá foram apresentados já haviam sido adquiridos logo que disponibilizados no mercado e já estão  em funcionamento no Hospital de Olhos Oeste Paulista. Para a cirurgia utilizando a nova técnica, para a qual doutor Ossires Maia Júnior foi capacitado, faltava apenas a aquisição das lentes, que já foi feita nessa semana.

Ossires Maia Júnior e sua filha, Natália Trench Maia, também oftalmologista

O próximo passo agora é fazer contato com esses pacientes que precisam fazer a cirurgia com a nova técnica.

“Voltamos muito felizes do ESCRS por tudo o que vimos lá, especialmente por dois motivos. Primeiro, pela capacitação da nova técnica que torna possível a implantação da lente em alguns pacientes que apresentavam alguma particularidade e não era possível fazer a cirurgia. Outro fato que nos alegrou muito é termos aqui em Assis, em nosso Hospital, os equipamentos mais modernos do mundo, não tendo sido apresentados aos participantes do Congresso outros aparelhos além do que já temos. Com isso, estamos praticando com segurança e precisão a oftalmologia que hoje é feita na Europa e Estados Unidos”, alegra-se o médico oftalmologista, diretor técnico do Hospital de Olhos Oeste Paulista.

Ossires Maia Júnior esteve no 42º Congresso ESCRS  acompanhado de sua filha, também médica oftalmologista Natália Trench Maia, que segue os passos do pai dedicando-se às cirurgias de catarata e refrativa.

 

Fonte: Divulgação




lena pilates
Pharmacia Antiga