Juntos, ou separados? Cachorrão e Quinteiro não descartam aliança
Os dois são pré-candidatos a prefeitos de Assis.
Os pré-candidatos a prefeito de Assis, Alexandre Cachorrão (Avante) e Fernando Quinteiro (PSD), não descartam uma proposta apresentada por Gilberto Kassab, presidente nacional do Partido Social Democrático. Na semana passada, em um encontro na cidade de São Paulo, Kassab, que também exerce o cargo de Secretário Estadual de Governo e Relações Institucionais no governo Tarcísio de Freitas, discutiu a viabilidade de uma aliança política entre os dois candidatos.
A possibilidade de dobradinha, onde um seria prefeito e o outro vice, está sendo avaliada após o encontro que ocorreu no dia 02 de maio. Ambos os pré-candidatos foram ouvidos pela reportagem na noite de sexta-feira, 03, e garantiram que ainda não há nada definitivo. No entanto, revelaram que uma sondagem realizada pelo Palácio, considerando o município de Assis estratégico, indicou que uma união entre eles poderia resultar em uma forte possibilidade de vitória nas eleições.
Tanto Quinteiro como Cachorrão confirmaram terem sido convidados para uma conversa com Kassab, que tem mantido o mesmo diálogo com outros prefeitos e pré-candidatos a prefeito. Questionados pela reportagem se aceitariam a proposta de um ser vice do outro para fortalecer a chapa, eles não descartaram a possibilidade. No entanto, ressaltaram que ainda há tempo até julho para tomarem essa decisão, quando acontece a convenção partidária.
Os dois concorrentes ao mesmo cargo ouviram atentamente a sugestão de Kassab, reconhecido pela sua vasta experiência política, e devem decidir nos próximos meses se seguirão juntos ou se apresentarão candidaturas separadas.
Fonte: redação - fotos divulgação
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo