Abordagem Notícias
Unifio
GERAL • 06/11/2016

Crianças ficam feridas após ataque de pitbulls em MG

Uma das meninas levou 60 pontos no rosto teve parte da orelha arrancada

Crianças ficam feridas após ataque de pitbulls em MG

Duas crianças, de 2 e 4 anos, ficaram gravemente feridas após serem atacadas por cães da raça pitbull, na noite deste sábado (5), em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), as meninas, que são irmãs, foram levadas para o Hospital João XXIII, na capital mineira.

O ataque aconteceu em uma rua do bairro São Pedro. Três pitbulls teriam avançado nas garotas que voltavam do supermercado com a mãe, caminhando, e também em uma mulher que passava de moto no local. Quando percebeu os cachorros, a mulher pegou a menina de 2 anos, no colo, mas os cães conseguiram arrancá-la. Mães e filhas rolaram pelo chão.

A criança mais nova ficou gravemente ferida na região do rosto e teve parte de uma das orelhas arrancada. De acordo com o pai das meninas, Jordan Oliveira, a caçula estava no colo da mãe no momento do ataque.

Ele disse ainda que a garota precisou levar mais de 50 pontos no rosto e que permanecia internada na manhã deste domingo (6) por causa de riscos de infecção. Segundo Oliveira, a outra filha já teve alta.

A PM informou que o dono dos cachorros, que é vizinho das crianças, prestou socorro às garotas e, depois, foi detido pelos militares. A motociclista que também teria sido atacada não foi identificada pela polícia.

Em entrevista ao Fantástico, a dona dos cães disse não saber como eles escaparam, jpa que o portão sempre fica trancado e é muito alto. Admitiu já ter havido outros ataques, e garantiu que irá sacrificá-los, diante os ataques ocorridos. 

Com informações do G-1 e do Fantástico deste domingo (06). 

Menina teve parte da orelha arrancada por cachorro
(Foto: Jordan Oliveira/Arquivo Pessoal)

Irmã mais velha teve corte profundo nas costas (Foto: Reprodução/TV Globo)




lena pilates
Pharmacia Antiga