Crianças ficam feridas após ataque de pitbulls em MG
Uma das meninas levou 60 pontos no rosto teve parte da orelha arrancada
Duas crianças, de 2 e 4 anos, ficaram gravemente feridas após serem atacadas por cães da raça pitbull, na noite deste sábado (5), em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), as meninas, que são irmãs, foram levadas para o Hospital João XXIII, na capital mineira.
O ataque aconteceu em uma rua do bairro São Pedro. Três pitbulls teriam avançado nas garotas que voltavam do supermercado com a mãe, caminhando, e também em uma mulher que passava de moto no local. Quando percebeu os cachorros, a mulher pegou a menina de 2 anos, no colo, mas os cães conseguiram arrancá-la. Mães e filhas rolaram pelo chão.
A criança mais nova ficou gravemente ferida na região do rosto e teve parte de uma das orelhas arrancada. De acordo com o pai das meninas, Jordan Oliveira, a caçula estava no colo da mãe no momento do ataque.
Ele disse ainda que a garota precisou levar mais de 50 pontos no rosto e que permanecia internada na manhã deste domingo (6) por causa de riscos de infecção. Segundo Oliveira, a outra filha já teve alta.
A PM informou que o dono dos cachorros, que é vizinho das crianças, prestou socorro às garotas e, depois, foi detido pelos militares. A motociclista que também teria sido atacada não foi identificada pela polícia.
Em entrevista ao Fantástico, a dona dos cães disse não saber como eles escaparam, jpa que o portão sempre fica trancado e é muito alto. Admitiu já ter havido outros ataques, e garantiu que irá sacrificá-los, diante os ataques ocorridos.
Com informações do G-1 e do Fantástico deste domingo (06).
Menina teve parte da orelha arrancada por cachorro
(Foto: Jordan Oliveira/Arquivo Pessoal)
Irmã mais velha teve corte profundo nas costas (Foto: Reprodução/TV Globo)
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo