Abordagem Notícias
UNOPAR
ASSIS-SP • 21/10/2024 às 07:37

Paróquia São Nicolau recebe imagem de Nossa Senhora do Mel

O mel vertido é distribuído aos fiéis e são inúmeros os testemunhos de graças e bênçãos.

Paróquia São Nicolau recebe imagem de Nossa Senhora do Mel

Neste domingo, 24, quando é celebrada a missa de Domingo de Ramos, início da quaresma, às 8 horas, a Paróquia São Nicolau receberá a visita de Nossa Senhora do Mel, uma imagem de Nossa Senhora de Fátima que milagrosamente verte mel, azeite, lágrima e sal.

Às 14 horas será celebrada uma missa de despedida à imagem e fiéis da cidade e região são convidados a participar.

Durante o dia serão distribuídos gratuitamente frasquinhos com mel que vertera da Imagem de Nossa Senhora. 

HISTÓRIA

A imagem de Nossa Senhora do Mel pertence a Lilian Aparecida Montemor, residente em Mirassol, interior de São Paulo.

Lilian faz parte da família Brandimarte Montemór, que tinha a tradição de rezar o Santo Terço, com os familiares e amigos, todo dia 13 de cada mês em honra a Nossa Senhora, mas, em uma destas reuniões, a imagem da família de Nossa Senhora de Fatima veio a se partir.

A Senhora Rosa Alves Coelho, portuguesa, que dividia seu ano entre Brasil e Portugal por sua produção de uvas naquele país, em uma de suas visitas ao Santuário de Fátima comprou uma bela imagem de gesso para Lilian utilizar nos terços mensais.

Dois anos depois, no dia 13 de maio de 1993, Lilian percebeu que a imagem de Nossa Senhora de Fátima estava molhada e tinha uma
poça no chão. Ela pensou que fosse a secretária que pudesse ter molhado a imagem, mas ela negou e disse que secava a imagem, mas não adiantava, porque voltava a ficar molhada Lilian percebeu que, da imagem, saíam lágrimas. Lilian a enxugou, mas as lágrimas continuavam caindo. Quando seus companheiros de terço chegaram, puderam também presenciar o evento.

A imagem foi levada ao pároco da Matriz de São Pedro Apóstolo(Mirassol) Pe. João Carta, que por instrução do Bispo Diocesano Dom José de Aquino Pereira, foi instaurado uma comissão para estudo religioso e científico do fenômeno, composta pelo Monsenhor Angelo Angione (hoje servo de Deus, cujo coração está intacto), Padre Cesarino Pietra e Padre Cesar, doutor em Ascética e Mística.
Esta comissão realizou todos os estudos eclesiásticos e também acompanhou vários estudos científicos realizados.
No dia 13 de maio de 1994 a imagem estava na Matriz de São Pedro e chorou sal pela primeira vez na presença do pároco e fiéis ali reunidos.
Em 22 maio de 1994 verteu mel pela primeira vez
27 de maio de 1994 verteu óleo pela primeira vez
As notícias de Nossa Senhora do Mel se espalham.  Declaração do Padre Oscar atestando que os fenômenos que acontecem com Nossa Senhora do Mel não têm explicação científica.

A imagem começou a peregrinar ao longo dos anos por diversas paróquias, Santuários, capelas, hospitais, residências e encontros, por meio de seus guardiões que conduzem e protegem a imagem.
O mel vertido durante os momentos de oração são depois distribuídos aos fiéis e são inúmeros os testemunhos de graças e bênçãos.

Devido às inúmeras peregrinações a imagem precisou passar por alguns processos de restauração. Ela já foi restaurada 5 vezes e impressionantemente ela parava de verter mel durante os processos de restauração.
No ano de 2017 (ano do centenário de Fátima e do tricentenário de Nossa Senhora Aparecida) a imagem de Nossa Senhora do Mel foi
levado para a empresa conceituadíssima Artesanato Costa para uma restauração. A dona da empresa disse, “É impressionante o que aconteceu naqueles 3 meses, ela chorou mel os 3 meses, nós não conseguimos pintar, porque ela não parava de chorar mel. Foi muito mel! Nós não conseguimos repintá-la na forma original. Na nossa empresa tem muita formiga, qualquer coisinha doce junta muita formiga, até o açucareiro precisamos colocar na geladeira. Mas com tanto mel que escorria eu nunca vi uma formiga no Mel de Nossa Senhora”.
“Até aconteceu uma grande graça durante este período, um trabalhador da empresa que tinha um grande problema de tireoide e por causa do Mel que foi vertido na empresa o homem foi curado”.
Neste processo de restauração foi preciso abrir a imagem, e mais uma vez comprovado que a imagem era oca. Durante o processo de restauração foi descoberto que a imagem já havia sido cerrada clandestinamente, possivelmente para ver se existia alguma coisa dentro.
Quando se tirou a tinta da imagem ficou da cor que se está hoje em dia, não tem betume, não tem verniz, não tem química alguma. Ficou só a imagem da forma natural.
Depois de todas estas tentativas, o Padre Oscar disse para deixar a imagem do jeito que estava e explicou que a imagem não queria
ser pintada, ela gostaria de ficar deste jeito mesmo, ela tomou por si só a característica da cor do mel, porque é a Virgem do Mel.

ESTUDOS
A Imagem de Nossa Senhora do Mel já levada para a Unicamp para ser analisada, foi estudada por um corpo de cientistas, e foram feitos uma série de estudos.
A imagem foi furada, passou-se uma sonda por ela com uma câmera dentro, fizeram o Raio X da imagem e uma ressonância magnética, a fim de saberem sua composição interna.
No fim dos estudos descobriram que a imagem é oca por dentro e que, nada havia nela que explicasse o abundante derramamento dos elementos.

*MAIS ESTUDOS
Padre Oscar explicou que os elementos foram analisados por cientistas diversas vezes, que constataram que os elementos realmente eram água, sal, azeite e mel. Segundo padre Oscar, trata-se de fenômeno supra-normal, o que significa, na linguagem religiosa, um milagre.
Quanto à agua (associada ao sala) sua composição química indicava que se tratava de lágrima humana, pois possuía os mesmos elementos
Quanto ao azeite: sua pureza não encontra paralelo em nenhum dos tipos de oliveiras existentes no planeta.
MEL
Padre Oscar: O laudo consta que o mel que foi enviado para análise, e esse mel fui eu que enviei, tenho 100% de certeza que é original, teve resultado de não ser mel de abelha. As abelhas produzem o mel a partir de um néctar da flor e essas propriedades não constam no mel. Ele não tem propriedades que são pertinentes ao mel que as abelhas fazem no Planeta Terra.
CORAÇÃO
Monsenhor Ângelo Angioni tinha o costume de rezar pertinho da imagem de Nossa Senhora do Mel e começou a perceber algo diferente; chamou um médico e foi constatado que a imagem de Nossa Senhora do Mel apresentava batimentos cardíacos.
OLHOS
Doutora Ana Carla fez um exame nos olhos de Nossa Senhora e explica:
O reflexo vermelho do objeto de oftalmologista que vai até o fundo do olho onde estão os vasos sanguíneos e retornam, proporcionando uma visão de um reflexo vermelho. Este teste é feito até em bebes para ver se está com alguma patologia.
E este reflexo vermelho foi encontrado também na foto de Nossa Senhora
A doutora Gianandrea: Quando a luz é jogada sobre o olho de Nossa Senhora, a pupila contraia, assim como acontece com a pupila humana.
Ou seja, Os olhos de Nossa Senhora de Mel tem as mesmas propriedades humanas, por isso verte lágrimas humanas
PESO
Ela não tem o mesmo peso todos os dias, quando colocada na balança seu peso está alterado.
MEL
Rosas e terços das pessoas que rezavam por perto ficavam cheio de mel.

SIGNIFICADO DE CADA ELEMENTO
Fernando Maria, grande devoto de Nossa Senhora do Mel explica o significado de cada elemento:
* MEL: O mel é bíblico, muitas vezes ele é citado nas Sagradas Escrituras, citado como alimento; como causa de alegria.
No Antigo Testamento, quando Deus promete a Terra Prometida ao povo Ele diz – enviarei a uma terra onde mana leite e mel.
Êxodo 33 “Ide para essa terra que mana leite e mel”
“Deuteronômio, 26 Conduziu-nos a esta região e deu-nos esta terra que mana leite e mel”.
O mel é símbolo da fartura, da terra que produz.
O mel é símbolo da doçura, do amor do Coração de nossa Senhora.
As lágrimas de Mel nos lembram o amor puríssimo de Nossa Senhora pelos seus filhos, que lhe foram confiados aos pés da Cruz.
Nossa Senhora do Mel quer nos dizer que devemos buscar hoje não mais a Terra prometida aqui na Terra, mas o próprio Céu. .
Ela dará a Terra onde mana o mel do amor de Deus, possuindo-o eternamente no Céu. A mais perfeita felicidade.
Acolhamos o amor da Virgem manifestado na doçura do Mel

*ÓLEO – O óleo também é bíblico e também faz parte da nossa vida espiritual e sacramental; recebemos o óleo no batismo, no sacramento da Crisma, também na Unção dos Enfermos e também àqueles que recebem o sacramento da Ordem. O óleo tem a conotação da unção de Deus, a presença de Deus na alma, na vida espiritual. O óleo também é mostrado como cura e como Unção do Espírito Santo.
*SAL – deriva da palavra sabedoria, o que dá sabor a nossa vida.
Nas Sagradas Escrituras várias vezes aparece o sal, inclusive Nosso Senhor diz (Mateus 5,13)
“Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e
calcado pelos homens.”
Em outro sentido, o sal é o que dá sabor a nossa vida é o próprio Jesus.
*LÁGRIMAS – Tem os mesmos componentes das lágrimas humanas – como a água e o sal.
As lágrimas da Virgem recordam o batismo, a água do batismo remete a renovar todos os dias a nossa consagração, os votos de nosso batismo, que é a nossa adesão plena e completa a Nosso Senhor e a renúncia: 1-ao demônio, suas obras e pompas ; 2- ao mundo com suas armadilhas, 3- a nos mesmos com a concupiscência de nossa carne.

Mel distribuido aos fiéis na última visita de Nossa Senhora do Mel em Assis.
 

 

 

Fonte: Santuário Santa Rita de Cássia




lena pilates
Pharmacia Antiga