Abordagem Notícias
UNOPAR
POLÍCIA • 20/10/2024 às 08:28

Bombeiros e PM evitam salto de uma torre de 50 metros

A tentativa de suicídio ocorreu na manhã deste sábado, 08 de outubro.

Bombeiros e PM evitam salto de uma torre de 50 metros

A manhã deste sábado, 08, foi bastante tensa para quem acompanhou o salvamento de um homem de 30 anos, com transtornos psiquiátricos, que escalou uma torre de mada menos que 50 metros de altura - na vila Fiúza, perto do batalhão da Polícia Militar, e ameaçava se jogar a qualquer momento. A torre é a de transmissão da Rede Vida, próxima à escola Lourdes Pereira.
Bombeiros e policiais militares se concentraram no local, empenhando todo esfoço possível para evitar uma tragédia assistida por todos, justamente em plena campanha contra o suicídio, prática que assola, principalmente, qum tem depressão.
Com toda experiência que têm, os bombeiros conseguiram que o assisense saísse do patamar de mais risco e fosse até uma plataforma onde seria mais conveniente resgatá-lo. 
A situação de desespero do rapaz era tanta, que antes de ir à torre, durante esta madrugada o Corpo de Bombeiros recebeu um telefonema dele, que se cortou com gilete.
Depois de muito trabalho e alívio de todos que observavam a operação, o homem foi retirado das alturas e levado à UPA - Unidade de Pronto Atendimento para receber os cuidados necessários.

Fotos feitas pelo jornalista Mário Nunes.




lena pilates
Pharmacia Antiga