Bombeiros e PM evitam salto de uma torre de 50 metros
A tentativa de suicídio ocorreu na manhã deste sábado, 08 de outubro.
A manhã deste sábado, 08, foi bastante tensa para quem acompanhou o salvamento de um homem de 30 anos, com transtornos psiquiátricos, que escalou uma torre de mada menos que 50 metros de altura - na vila Fiúza, perto do batalhão da Polícia Militar, e ameaçava se jogar a qualquer momento. A torre é a de transmissão da Rede Vida, próxima à escola Lourdes Pereira.
Bombeiros e policiais militares se concentraram no local, empenhando todo esfoço possível para evitar uma tragédia assistida por todos, justamente em plena campanha contra o suicídio, prática que assola, principalmente, qum tem depressão.
Com toda experiência que têm, os bombeiros conseguiram que o assisense saísse do patamar de mais risco e fosse até uma plataforma onde seria mais conveniente resgatá-lo.
A situação de desespero do rapaz era tanta, que antes de ir à torre, durante esta madrugada o Corpo de Bombeiros recebeu um telefonema dele, que se cortou com gilete.
Depois de muito trabalho e alívio de todos que observavam a operação, o homem foi retirado das alturas e levado à UPA - Unidade de Pronto Atendimento para receber os cuidados necessários.
Fotos feitas pelo jornalista Mário Nunes.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo