Abordagem Notícias
Unifio
GERAL • 13/09/2023, atualizada em 20/10/2024 às 22:47

Brasileiro condenado à prisão perpétua nos EUA é capturado após 14 dias de buscas

Danilo Cavalcante, que matou sua ex-namorada a facadas, escapou da prisão na Pensilvânia.

Brasileiro condenado à prisão perpétua nos EUA é capturado após 14 dias de buscas

Danilo Cavalcante, responsável pelo assassinato de sua ex-namorada, a facadas, e que escapou de uma prisão na Pensilvânia ao escalar as paredes, foi finalmente preso. A prisão foi resultado de uma megaoperação que envolveu 500 policiais e a participação do FBI, em buscas cinematográficas.

Durante o período de fuga, Cavalcante percorreu cerca de 38 quilômetros, roubou uma van e um rifle, além de entrar em confronto com um morador. Ele foi encontrado escondido embaixo de uma pilha de madeira graças à utilização de câmeras térmicas e cães farejadores.O brasileiro foi preso em uma área de floresta perto do South Coventry, onde se suspeitava que ele estava, na última terça-feira, 12.

Apesar das preocupações de que o brasileiro estivesse armado, ninguém ficou ferido durante sua captura. A busca foi marcada por alguns contratempos, como uma tempestade que interrompeu as operações, em especial aéreas, por um período.

A operação de busca durou 14 dias e gerou críticas devido à demora na captura dentro de um perímetro relativamente pequeno. As autoridades afirmaram que a estratégia adotada foi cercar o fugitivo e estressá-lo até que ele fosse encontrado.

Agora, Danilo Cavalcante aguardará a decisão da Justiça sobre possíveis penalidades adicionais pela sua fuga. Enquanto isso, ele permanecerá sob custódia das autoridades para garantir sua segurança e evitar qualquer tentativa de fuga futura.

Danilo Cavalcante nasceu e cresceu no Tocantins. Ele foi condenado por matar a ex-namorada Débora Evangelista Brandão. O crime aconteceu em abril de 2021, na cidade de Phoenixville. No dia 31 de agosto, ele conseguiu escapar da prisão. Desde então, buscas eram feitas.

Fonte: Redação - fotos divulgação

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.



lena pilates
Pharmacia Antiga