Corrida Jurídica arrecadará recursos para cadeira de rodas de estagiária da Justiça do Trabalho
A 1ª Corrida Jurídica contra o Trabalho Infantil será em 15 de outubro.
A cidade de Assis será palco de um evento esportivo e social de grande importância. No dia 15 de outubro, haverá a "1ª Corrida Jurídica contra o Trabalho Infantil". O objetivo principal é promover a integração das carreiras jurídicas, além de conscientizar a população sobre a importância de erradicar o trabalho infantil.
No entanto, outro objetivo muito especial foi adicionado a essa nobre causa: A arrecadação de recursos durante a corrida será destinada à compra de uma nova cadeira de rodas motorizada para a estagiária Nayara Caroline de Carvalho Romão, de 24 anos, que atua na 2ª Vara do Trabalho de Assis.
Nayara, estudante de Direito na FEMA, teve paralisia cerebral diplégica espástica como resultado de complicações no parto. Desde então, ela depende do uso de uma cadeira de rodas motorizada para se locomover e ter independência nas atividades do dia a dia.
A jovem passou por um tratamento e acompanhamento de longos 15 anos na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), em São Paulo, além de ter se submetido a 12 cirurgias, incluindo a aplicação de toxina botulínica.
A cadeira de rodas que Nayara utilizava teve o motor queimado, o que ocasionou no seu afastamento das atividades na faculdade e também no estágio na Vara do Trabalho de Assis. Diante dessa situação, a Justiça do Trabalho de Assis, juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), decidiu realizar esse evento com o intuito de arrecadar fundos suficientes para a compra de uma nova cadeira de rodas para Nayara.
O lançamento oficial da 1ª Corrida Jurídica de Assis contra o Trabalho Infantil ocorrerá nesta quarta-feira (13), às 16 horas, no Fórum Trabalhista da cidade. O evento contará com a presença de autoridades municipais, patrocinadores e parceiros institucionais, além do juiz do trabalho do JEIA de Presidente Prudente.
O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de São Paulo (Sindiquinze) também marcará presença no lançamento através do coordenador do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), Rafael Trombini Sanguini.
O evento será uma oportunidade única de unir-se à luta contra o trabalho infantil e de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da estagiária Nayara.
Fonte: Redação - fotos cedidas
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo