Sindicância: Agentes de trânsito envolvidos na perseguição e agressão a vanzeiro são afastados
A comissão terá o prazo de até 60 dias para apresentar o relatório final.

A prefeitura de Assis afastou os agentes de trânsito envolvidos na perseguição e agressão física ao motorista de van, Edmilson, e abriu uma sindicância para investigar o fato ocorrido na manhã de sexta-feira, 25, na Avenida Valter Fontana, próximo ao prédio da Unimed.
A decisão foi tomada horas após os acontecimentos, em resposta a um vídeo que circulou amplamente nas redes sociais e causou grande repercussão negativa. Houve, dentre outras controvérsias, a divulgação de uma imagem "fake", supostamente da cabeça de um dos agentes municipais de trânsito, que teria sido ferido pelo motorista da van. A imagem foi retirada de um site do exterior e dizia respeito a um homem agredido pela própria mulher. Veja aqui
Após tanta comoção social, o prefeito José Aparecido Fernandes decidiu afastar os servidores envolvidos e iniciar uma investigação. Segundo a nota divulgada pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura, a sindicância terá o objetivo de esclarecer todos os aspectos do incidente.
A Comissão de Sindicância, cujos membros não foram divulgados, terá o prazo de até 60 dias para apresentar o relatório final. Durante esse período, os agentes de trânsito envolvidos estarão afastados das ruas e deverão cumprir serviço interno no Departamento Municipal de Trânsito.
A portaria que instaura a sindicância já foi publicada no Diário Oficial do Município, porém não detalha quantos agentes foram afastados e quem são eles.
Fonte: Redação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupoFaustão passa por transplante cardíaco
