Abordagem Notícias
UNOPAR
LOCAL • 19/10/2024 às 01:44

Homem encontra pai biológico aos 66 anos de vida

Edson descobriu o genitor através de uma plataforma de genealogia.

Homem encontra pai biológico aos 66 anos de vida

Aos 66 anos de idade, Edson Luiz Rodrigues Cruz finalmente terá a oportunidade de celebrar o Dia dos Pais ao lado de seu pai biológico, Lázaro Carlos de Almeida, de 84 anos. Um encontro tardio marcado por sentimentos de alegria, gratidão e uma mistura de emoções, contidas por seis décadas. 

Nascido em Olímpia-SP, Edson reside atualmente no Sítio Água do Barreiro, entre Assis e Platina. Filho de Madalena Mendes Luiz, Edson se mudou com a família de sua mãe para o estado do Mato Grosso quando tinha apenas 10 meses de vida e passou parte da adolescência convivendo com seus avós maternos, José Rodrigues da Cruz e Martinha da Cruz, em Cuiabá. 

Filho mais velho de cinco irmãos, o maior desejo de Edson sempre foi conhecer seu pai biológico. Desde muito pequeno, pedia a Deus que lhe desse a chance de encontrá-lo. Ele relata que, muitas vezes, na escola, queria ver o pai assinando seu boletim e que passou toda a infância, adolescência e juventude com um desejo crescente de conhecer sua origem. Casou-se ainda jovem, aos 21 anos, com Ana Raimundo da Silva Cruz, com quem teve três filhos: Anyed, Ernani e Erlon.

Edson e a esposa, que deu muita força para que o encontro entre pai e filho ocorresse

Mesmo tendo formado uma família, o tempo passou e Edson nunca teve a oportunidade de ouvir os filhos chamando o avô para jogar dama e xadrez, como os seus netos fazem atualmente. Somente na terceira idade veio a resposta às orações de sua infância, e finalmente terá a chance de dividir o Dia dos Pais, com o seu.

Edson conta que sempre teve uma boa relação com a família, mas sentia que faltava algo em sua vida: a presença paterna e foi movido por esse desejo que decidiu iniciar uma pesquisa genealógica para descobrir sua origem. Através da plataforma de genealogia MyHeritage Ltd. ele soube que tem uma irmã. Ao se deparar com a mulher que também estava interessada na pesquisa, tudo mudou. Os dados coincidiam e, após várias investigações, descobriram que eram irmãos por parte de pai e tinham, também, diversos ramos familiares em várias partes do mundo, incluindo na Nigéria.

O contato com o pai logo foi feito, e, para confirmar a paternidade, pai e filho, realizaram um exame de DNA em um laboratório em Olímpia, que comprovou em 99,9999% a relação de parentesco. Determinado a realizar o seu maior sonho, Edson embarcou há poucos dias em um ônibus e buscou Lázaro para vir a Assis, e, finalmente, celebrar o Dia dos Pais ao seu lado, aproveitando a companhia da família, agora completa. Ele se sente grato e abençoado por suas orações terem sido atendidas e por ter descoberto sua verdadeira origem.

Edson espera que sua experiência inspire outras pessoas a nunca desistirem de seus sonhos e acreditarem que tudo pode acontecer, desde que sejam persistentes e mantenham a esperança. Temente a Deus, ele cita uma passagem bíblica que diz: "Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3: 1-8)

Pai e filho, finalmente juntos

 

Fonte: Redação - fotos cedidas pela família




lena pilates
Pharmacia Antiga