Química da Fema visita a Vollmens
Empresa do interior de São Paulo surgiu nos anos 2000
Em setembro, os alunos do curso de Química Industrial fizeram mais uma visita técnica. Dessa vez, o tour foi na Vollmens Fragrances, empresa do setor de cosméticos e perfumes localizada em Saltinho, interior de São Paulo.
Os estudantes foram recebidos pelo diretor Rinaldo Mendes e pela diretora de marketing Natalia Mendes. “Assistimos a dois vídeos, um a respeito da origem do perfume e outro, institucional, contando a história da Vollmens”, conta a professora Silvia Maria Batista de Souza que, ao lado da também docente Patrícia Cavani Martins de Mello, supervisionou a ida da Fema.
Na sequência, o grupo conheceu os setores da companhia, dentre eles os laboratórios de controle de matéria-prima, de produção e dos perfumistas. “Vimos ainda o laboratório exclusivo para testes, em que são aplicadas essências em diversos produtos solicitados por clientes”, diz Silvia de Souza.
A Vollmens Fragrances surgiu em 2004. A empresa brasileira atua na criação de fragrâncias para os mercados de cosméticos, perfumaria fina, perfumação de ambientes e produtos de limpeza. O objetivo da companhia é decifrar e compreender o gosto do consumidor local.
As visitas técnicas são fundamentais para que os alunos correlacionem as teorias aos processos práticos. Em 2016, os estudantes também viram de perto outras empresas, como a Bsbios Energia Renovável e a Tamarana Tecnologia e Soluções Ambientais, em Tamarana, ambas no estado do Paraná.
O curso de Química Industrial da Fundação Educacional do Munícipio de Assis existe desde 1999. É o único dos cursos da Fema a oferecer duas habilitações, a Licenciatura e o Bacharelado. São quatro laboratórios à disposição ddos estudantes e ainda o CEPECI, o Centro de Pesquisas em Ciências.
Assessoria deComunicação da Fema
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo