No sábado, 24 de junho, uma criança que brincava em um pasto no prolongamento da Rua Pedro Álvares Cabral, no jardim Santa Clara, em Assis, encontrou uma ossada humana. A Polícia Científica foi acionada para o local e realizou exames periciais.
De acordo com as autoridades, os restos mortais estavam parcialmente carbonizados, o que indica que a vegetação do local foi incendiada recentemente. Além disso, foi encontrada uma corrente, possivelmente uma joia ou semi joia, junto aos ossos.
Ainda não foi possível identificar o sexo da vítima, mas acredita-se que se trate de uma pessoa adulta. Não foram detectadas perfurações no crânio.
O material encontrado foi recolhido pela Polícia Científica para realização dos trabalhos de identificação e demais procedimentos. O delegado plantonista, Giovani Bertinati, compareceu no local e elaborou o Boletim de Ocorrência (BO). Hoje, pela manhã, a Polícia Civil divulgou fotos da correntinha.
“A Policia Civil de Assis compartilha fotografias da correntinha encontrada e solicita que familiares que reconhecam o objeto que comparecam à CPJ Assis, Av Otto Ribeiro 700 ou entrem em contato via telefone 18 3209 1000.”

São avaliados os casos de desaparecimento de pessoas em Assis e região. Em Assis, duas dessas situações mobiliza a Polícia Cvil desde setembro de 2022, quando uma mulher, Maria José Floter, de 74 anos, que sofria e Alzheimer, saiu de casa e nunca mais foi localizada, assim como um homem, Carlos Roberto de Lima, de 73 anos.
Pela peça encontrada, existe a possibilidade de pertencer à senhora Floter, mas só o exame da arcada dentária poderá confirmar isso.

Esqueleto encontrada pela criança - foto divulgação
Abordagem segue acompanhando o caso.
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.