Esqueleto humano é achado no bairro Santa Clara
Foi encontrada uma corrente junto aos ossos.
No sábado, 24 de junho, uma criança que brincava em um pasto no prolongamento da Rua Pedro Álvares Cabral, no jardim Santa Clara, em Assis, encontrou uma ossada humana. A Polícia Científica foi acionada para o local e realizou exames periciais.
De acordo com as autoridades, os restos mortais estavam parcialmente carbonizados, o que indica que a vegetação do local foi incendiada recentemente. Além disso, foi encontrada uma corrente, possivelmente uma joia ou semi joia, junto aos ossos.
Ainda não foi possível identificar o sexo da vítima, mas acredita-se que se trate de uma pessoa adulta, devido ao tamanho dos ossos e uma prótese dentária encontrada. Não foram detectadas perfurações no crânio.
O material encontrado foi recolhido pela Polícia Científica para realização dos trabalhos de identificação e demais procedimentos. O delegado plantonista, Giovani Bertinati, compareceu no local e elaborou o Boletim de Ocorrência (BO).
As investigações sobre o caso já estão em andamento e a polícia está em busca de mais informações para esclarecer a situação.
São avaliados os casos de desaparecimento de pessoas em Assis e região. Em Assis, duas dessas situações mobiliza a Polícia Cvil desde setembro de 2022, quando uma mulher, Maria José Floter, de 74 anos, que sofria e Alzheimer, saiu de casa e nunca mais foi localizada, assim como um homem, Carlos Roberto de Lima, de 73 anos.
O delegado, Bertinati, disse nesta manhã de domingo à reportagem, que, como estava muito escuro quando a equipe chegou ao corpo, e não foi possível ver detalhes da correntinha encontrada, a qual está com a perícia.
Abordagem segue acompanhando o caso.
Fonte: Redação - foto divulgação
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo