Homem envolvido em assaltos em agências bancárias do país é preso em Marília
Ele confirmou ter financiado uma tentativa de furto no Mato Grosso do Sul.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília prendeu na terça-feira (13) em flagrante, por uso de documento falso, um homem identificado como Ernande Pereira da Silva, de 62 anos, que possui inúmeras passagens por furto e roubo a banco.
Entre os crimes que contaram com sua participação estão a tentativa de furto de R$ 200 milhões de uma agência do Banco do Brasil em Campo Grande (MS), com uso de túnel, que ele confirmou na delegacia de Marília ter financiado em troca de R$ 10 milhões.
Ernande foi detido em sua residência, na Rua Antônio Bueno de Oliveira, por volta das 15h30, durante cumprimento de mandado de busca emitidos em meio a investigação relacionada a outros crimes não divulgados pela DIG.
Ele se apresentou aos policiais como Márcio e, como já havia suspeitas do uso de nome falso, foi levado para a delegacia onde suas digitais foram colhidas, o que confirmou a verdadeira identidade. Uma CNH fraudada foi apreendida.
De acordo com a DIG, Ernande deixou a cadeia em 2020, pela última vez, e não existe nenhum mandado de prisão aberto contra ele. Agora, a investigação vai tentar descobrir o motivo do uso de documento falso.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito inclusive registrou seu filho de 3 anos com o uso de documento falso e não revelou qual é sua atual atividade profissional ou fonte de renda.
Os investigadores, no entanto, sabem que ele vive viajando para fora de Marília, onde mora há alguns anos.
Fonte: G1
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo