Abordagem Notícias
Unifio
JUSTIÇA • 12/06/2023

Audiência para idoso acusado de causar morte de mulher e enteado é marcada

Edna e o adolescente viajavam para assistir ao casamento da filha dela, em Marília.

Audiência para idoso acusado de causar morte de mulher e enteado é marcada

A audiência de instrução, debates e julgamento do idoso Wilson Callera, de 75 anos, acusado de ser responsável pelo acidente que resultou na morte de Edna Nabas Soares, de 43 anos, e de Gustavo Henrique de Oliveira da Silva, de 12 anos, foi marcada para o dia 31 de julho às 14h45, no fórum de Marília pela 1ª Vara Criminal de Marília. Durante a audiência, além do interrogatório do acusado, testemunhas serão ouvidas para determinar se o réu será submetido a júri popular, ou não.

A Polícia Rodoviária Federal informou que, no dia 14 de abril de 2023, Edna havia saído de São José do Rio Preto (SP) para assistir à cerimônia religiosa do casamento da filha, que ocorreria no dia seguinte, em Marília. Um vídeo gravado por uma câmera de segurança de um caminhão mostrou que um carro ultrapassou o veículo conduzido pela mulher, em trecho proibido, antes do acidente.  

Nas imagens, é possível ver quando o veículo, que seguia em faixa contínua, fez a ultrapassagem. Para não bater de frente com o automóvel, o carro onde estavam as vítimas, que vinha no sentido contrário, freou bruscamente. Logo em seguida, Edna perdeu o controle da direção e bateu de frente com o caminhão. Em seguida, o veículo ainda colidiu em uma defensa metálica e a mulher e o enteado morreram na hora. 

Acidente entre carro e carreta deixou mortos na BR-153, em Marília (SP) — Foto: Igor Rosa/TV TEM

O motorista que realizou a ultrapassagem proibida fugiu após a colisão e não prestou socorro, mas foi mais tarde preso. A polícia descobriu que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do idoso estava vencida desde 2020 e, após ser levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho (SP), enquanto o carro foi apreendido.

Na fatídica data, a filha de Edna, Leticia Soares, havia acabado de se casar no cartório de Registro Civil de Marília, quando recebeu a notícia sobre a morte de sua mãe e do adolescente, que estavam a caminho da cidade para acompanhar a cerimônia na igreja.

Fonte: Redação - fotos redes sociais




lena pilates
Pharmacia Antiga