Presidente da FEMA renuncia ao cargo
Uma reunião estava programada para pedir o afastamento dele, neste 01/06.
O presidente do Conselho Curador da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Arildo José de Almeida, renunciou ao cargo nesta manhã de 1º de junho. Nivaldo Melo, diretor executivo da instituição, havia convocado todos os funcionários estagiários e Diretoria Acadêmica, para recepcionarem, hoje, os futuros colegas de trabalho, e, durante a reunião, deu a notícia, que já era ventilada na cidade.
A decisão de renúncia de Arildo acontece após uma convocação extraordinária dos conselheiros natos, titulares e suplentes do Conselho Curador, que aconteceria hoje, dia 1º de junho, à noite. O objetivo da reunião era tratar do afastamento preventivo de Arildo, devido a graves irregularidades apontadas pelo Relatório do Tribunal de Contas. As denúncias incluem supostos desvios de recursos financeiros que afetariam os anos de 2021, 2022, além de possíveis reflexos em 2023.
A convocação da reunião para votar pelo afastamento dele, que agora não será mais necessária, foi assinada por seis conselheiros: Cláudio Edward dos Reis, Conrado Ferreira Arcoleze, David Lúcio de Arruda Valverde, Gustavo Gomes Silva, Nilson Silva e Thiago Valentim Trigolo.
Hoje à noite haverá uma reunião do Conselho Curador, mas essa, para definir os rumos da FEMA com a saída de Arildo. De acordo com o estatuto da instituição, o conselheiro mais antigo, Marcelo Melo, representante da APCD - Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, deve assumir assumir a presidência.
A FEMA está envolvida em uma série de escândalos, com uma CPI instaurada pela Câmara Municipal de Assis e uma investigação em andamento pela Polícia Civil e pelo Ministério Público. Arildo estava na presidência da instituição desde janeiro de 2017.
Agora, resta saber como a instituição irá se reorganizar para lidar com as denúncias e retomar suas atividades de forma ética e transparente.
Veja a carta com os motivos apresentados:
Fonte: Redação - foto extraída do site da FEMA
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo