Homem é preso após agredir e matar cão em Assis
Em audiência de custódia realizada hoje, a prisão do indiciado foi mantida.
No final da tarde do dia 23 de maio, a Polícia Civil de Cândido Mota recebeu uma denúncia de maus tratos a um animal doméstico na Vila Progresso, em Assis. O cão, que era de pequeno porte, já havia sido resgatado e levado a uma clínica veterinária, onde a proprietária informou que o autor das agressões era seu irmão M.A., de 40 anos, que teria pulado o muro da residência e agredido o animal com uma barra de ferro. A motivação para tamanha crueldade não foi informada.
Os policiais civis foram até o local indicado e detiveram o suspeito, que estava sentado em uma cadeira de plástico em frente a um estabelecimento comercial. Durante a revista pessoal, foi encontrada uma porção de maconha em suas vestes, o que o levou a ser conduzido ao Plantão Policial na Central de Polícia Judiciária de Assis.
M.A. foi autuado em flagrante delito pelos crimes de abuso a animais, posse de drogas para consumo pessoal sem autorização, violência doméstica e violação de domicílio. Infelizmente, antes que os trabalhos fossem concluídos, a polícia recebeu a notícia de que o animal não havia resistido aos ferimentos.
Em audiência de custódia realizada no dia 24 de maio de 2023, a prisão do indiciado foi mantida.
Fonte: Redação - Foto cedida pela Polícia Civil
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo