Escolas: Prefeitura nega requerimento de ampliação de segurança com atividade delegada
O requerimento foi encaminhado pelo vereador Vinicius Simili.
No dia 12 de abril o vereador, Vinicius Simili, encaminhou à Prefeitura um requerimento solicitando a ampliação do serviço realizado pela Polícia Militar em convênio com o Poder Executivo em relação a atividade delegada;
Requerimento vereador Simili - REQUERIMENTO Nº 149/2023
“Qual a possibilidade do Poder Executivo ampliar a atividade delegada em nosso município, para atuar na segurança dos nossos alunos? Caso negativo, justificar”.
A resposta da prefeitura foi enviada no dia 12 de maio, negando a proposta de reforçar a segurança nas escolas.
Resposta da Prefeitura de Assis
“A demanda relacionada à atividade delegada já está voltada diretamente para as escolas, além do efetivo ordinário da Polícia Militar, viaturas do departamento de trânsito também estão empenhadas diretamente. Assim, como já as patrulhas são amplas e direcionadas às escolas municipais, não faz jus e necessário o aumento do número de policiais militares da atividade delegada no presente momento”.
De acordo com o vereador, a solicitação foi feita por conta dos episódios de violência vivenciados nas escolas.
“Em resposta, a prefeitura disse que no momento não achava necessário o aumento do número de policiais da atividade delegada. A resposta me causou estranheza e surpresa por se tratar de um momento que era necessária uma ação mais intensa do serviço, nas escolas municipais”, afirmou, Simili.
Fonte: divulgação
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo