Assis participa do Maio Furta-Cor
A caminhada reuniu centenas de pessoas na Rui Barbosa.
Na manhã deste sábado, 20 de maio, a Avenida Rui Barbosa foi palco de um evento que tem ações de apoio às mulheres vítimas da depressão pós-parto. Estima-se que uma em cada quatro mulheres sofram desse mal e mais da metade destas depressões já estejam presentes na gestação, porém não são diagnosticadas, muito menos tratadas em tempo adequado.
Embora muitas mulheres sofram com a doença, ainda existe muito estigma em torno da condição. O evento de hoje teve como objetivo acabar com o tabu que rodeia a depressão e reforçar a importância de buscar ajuda e apoio.
A caminhada teve início às 9h e contou com a presença de diversas mães, familiares, amigos e apoiadores da causa. Durante o trajeto, houve momentos de conscientização e sensibilização, com faixas e cartazes trazendo mensagens importantes sobre a saúde mental materna.
Ao final, mães puderam compartilhar suas histórias e experiências com a depressão pós-parto. O clima foi de entender e de acolhimento, com as mães encontrando suporte umas nas outras e trocando informações vitais.
Esta caminhada é parte de um movimento nacional que busca dar destaque às necessidades das mães que sofrem de problemas de saúde mental, e promover uma compreensão melhor da importância de apoiá-las em todos os aspectos do pós-parto.
As ações visam sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna; promover ações de conscientização em saúde mental materna baseadas em evidências científicas; estimular a construção de políticas públicas de saúde através de projetos de lei instituam o Maio Furta-cor como estratégia de política pública de saúde para mulheres- mães. As caminhadas ocorrem, simultaneamente, em várias cidades do Brasil.
Fonte: Redação - Fotos Abordagem
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo