Caminhoneiro é preso com 336 mil maços de cigarros contrabandeados
A ocorrência foi no patio do Posto Tucuman, em Assis.
No sabado, 06, a equipe de policiais rodoviários de Assis/SP, em patrulhamento pelas imediações do Auto Posto Tucuman, suspeitou e abordou o veículo VW/24.280, cor branca, do município de Campo Grande/MS.
Ao entrevistar o condutor sobre as características da carga, local de origem e destino, foram constatadas várias inconsistências que fortaleceram a suspeita de algo ilicito, sobretudo diante do nervosismo exagerado do condutor, momento em que ele confessou o transporte de cigarros desprovidos de nota fiscal, oriundos do Paraguai, razão pela qual foi preso em flagrante delito.
O condutor do veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Marília/SP e responderá pelos crimes de contrabando e descaminho, previstos no Código Penal Brasileiro e na legislação aduaneira. A Polícia Militar Rodoviária segue atuando intensamente no combate ao tráfico de drogas e ao contrabando de produtos ilícitos, visando garantir a segurança da população e a ordem pública.
O delegado ratificou a voz de prisão, elaborou o flagrante, aprendeu o veículo, a carga de cigarros contrabandeados, a quantia de R$ 2.617,00 e dois aparelhos celulares das macas Xiaomi e Motorola.
Foram contabilizadas 672 caixas de cigarros da marca GIFT, totalizando 336 mil maços de cigarros oriundos do Paraguai, sem documentação fiscal.
Fonte: Redação
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo