Ações contra dengue: Vereadores questionam executivo sobre medidas adotadas
De janeiro até abril de 2023 o aumento foi de 95,4%
Com aumento significativo de casos positivos para dengue, os vereadores Pastor Edinho e Alexandre Cachorrão, enviaram ao Executivo um requerimento solicitando informações sobre quais medidas vêm sendo tomadas pelo setor responsável.
Dados apresentados pela Secretaria de Saúde, confirmam que de janeiro até abril de 2023 o aumento foi de 95,4% comparado ao mesmo período do ano passado.
As indagações básicas dos vereadores, são:
a) Quais as atividades estão sendo desenvolvidas pelo Poder Executivo para orientar e combater o atual surto de dengue em nosso Município?
b) Existe previsão para o Governo do Estado de São Paulo enviar mais insumos para auxiliar no combate à dengue?
“As pessoas diagnosticadas com a doença estão sofrendo, é preciso que a prefeitura notifique os proprietários de terrenos que não estão em dia com a limpeza do local. A população precisa limpar os quintais e também receber com carinho os agentes que realizam as visitas”, solicitou o Pastor Edinho.
O vereador Alexandre Cachorrão, quer ampliar as informações repassadas pelo serviço responsável, “queremos que os munícipes tenham acesso de todas as informações, sobre o calendário de nebulização nos bairros por exemplo e quais ações e estratégias foram tomadas pela Secretaria de Saúde”, indagou.
Ainda segundo a Secretaria de Saúde, houve atraso no envio de insumos por parte Governo do Estado de São Paulo para o combate ao mosquito.
Fonte: Comunicação CMA
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo