S.O.S Criança se manifesta hoje a favor de melhorias na segurança das escolas
Os representantes irão até a Câmara Municipal de Assis.
Na sessão da Câmara Municipal de Assis desta segunda-feira, 17, o Movimento "S.O.S Crianças", formado por pais, alunos e simpatizantes da causa, irá reivindicar diversas medidas de segurança estrutural e preventiva para garantir o bem-estar e a integridade física de todos dentro das escolas municipais.
Entre as melhorias citadas pela S.O.S Crianças estão a contratação de psicólogos para atendimento presencial nas escolas, a contratação de seguranças privados para atuação como vigilantes, o reforço no patrulhamento efetivo no entorno das unidades escolares e a instalação de botões para acionar equipes da Polícia Militar através do aplicativo 190 SP.
Também são solicitadas a instalação de porta detector de metal, que permite a identificação de materiais proibidos ou armas em posse de alunos ou visitantes; a instalação de botões de pânico que permitem acionar diretamente o Batalhão da Polícia Militar em caso de emergência.
Para os representantes do movimento, essa é uma reivindicação importante para a comunidade escolar de Assis. "Estamos comprometidos em continuar lutando por essas melhorias e em buscar soluções efetivas para garantir um ambiente escolar seguro e saudável para todos", destacaram.
A segurança das crianças e jovens nas escolas é um tema que merece atenção e demanda ações enérgicas das autoridades responsáveis. O Movimento S.O.S Crianças, recém criado, está firme em sua luta por melhores condições de segurança para a comunidade escolar de Assis, e espera contar com o apoio de todos nessa causa tão importante.
Fonte: Redação
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo