Sobrevivente da colisão entre trem e ônibus da Apae morre após 12 dias
Maria de Lourdes, 56 anos, chegou a ser internada e se recuperava em casa.
Morreu na segunda (20) Maria de Lourdes Henrique, em Jandaia do Sul, no Norte do Paraná. Ela tinha sobrevivido ao trágico acidente entre um trem e um ônibus da Apae em 9 de março. A morte foi confirmado pelo vice-prefeito de Jandaia do Sul, Dionísio Costa Alves, conhecido também como Fifa, que também é diretor da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
De acordo com pessoas próximas de Lourdes, ela frequentou também a Apae de Apucarana por alguns meses, mas atualmente estudava na associação de Jandaia.
A mulher, estudante de 56 anos, chegou a ficar internada por dois dias no Hospital Norte Paranaense (Honpar) por conta do acidente. Ela teve cortes pelo corpo e uma costela quebrada.
Maria estava se recuperando em casa, quando passou mal após tomar café da manhã.
Três pessoas morreram após a tragédia e oito ainda continuam internadas em estado grave.
O acidente
A tragédia com o ônibus da Apae aconteceu no dia 9 de março, quando o coletivo com mais de 50 pessoas tentou cruzar a linha férrea e foi atingido em cheio por um trem. Duas meninas, primas, de 11 e 15 anos morreram na hora e a terceira vítima morreu dias depois, no hospital.
A Polícia Civil investiga as causas do acidente e confirmou que o motorista do ônibus da Apae estava com a carteira de habilitação vencida. Em depoimento, ele disse que não ouviu o barulho do trem e afirmou que não conseguiu ver a locomotiva por causa da vegetação às margens da linha férrea. (veja vídeo abaixo)
Fonte: Redação
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo