Surto de escabiose: EMEIF “Coraly” suspende as aulas por três dias
Decisão visa impedir a disseminação do espaço da creche às áreas do Fundamental.
Diante das avaliações feitas pela Secretaria Municipal de Educação de Assis em relação aos casos de escabiose, identificada em dez crianças e dois professores da EMEIF Professora Coraly Julia Goncalves Carneiro, e por orientação da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, novas medidas serão adotadas para impedir a disseminação da doença, que é contagiosa e de rápida transmissão.
A secretária municipal de Educação, Dulce de Andrade Araújo disse à reportagem, nesta manhã de terça-feira, 21, que as aulas serão suspensas nos dias 22, 23 e 24, respectivamente, quarta, quinta e sexta-feira. A finalidade é intensificar a sanitização e higienização do espaço escolar, dentro dos protocolos sanitários, e avançar para outras áreas, como medida preventiva.
O surto, segundo Dulce, atingiu crianças da creche, e, como prevenção, sanitização e monitoramento serão feitos, também, no espaço do Ensino Fundamental.
A secretária ressalta que esse trabalho é monitorado pela Secretaria da Saúde. Ela reitera que o monitoramento dos casos estão sendo atendidos dentro de todas as necessidades.
Fonte: Redação - foto reprodução do facebook da escola
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo