Policial é condenado a 14 anos de prisão pela morte de Brian Bueno em Ourinhos
Brian Bueno, 14 anos quando foi assassinado em abordagem policial.
Após quase 14 horas de sessão, o tribunal do júri de Ourinhos condenou o policial militar Luís Paulo Isidoro a 14 anos de prisão pelo homicídio do jovem Brian Bueno, de 22 anos, ocorrido em 2016 na saída da Fapi. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado. Porém, Isidoro ainda não foi preso e poderá recorrer da sentença em liberdade.
O julgamento começou às 14h30 de quinta-feira, 02, e terminou já na madrugada de sexta-feira, 3, por volta das 4h.
A principal linha de defesa de Isidoro foi a tese de que houve falha mecânica na pistola e que o disparo que matou Brian foi acidental. "O Brian foi uma vítima. Mas eu também fui vítima da Taurus", declarou o réu, referindo-se à fabricante do armamento. O policial foi representado pelos advogados Osni Bueno de Camargo e Daniel de Camargo. O promotor do caso foi Lucio Camargo de Ramos Junior. A advogada da família de Brian, Juliana Barbosa, atuou como assistente da acusação. A juíza Raquel Grellet Pereira comandou o julgamento.
Mãe e irmão de Brian, frente ao autor do crime
O crime
Brian Bueno, 22 anos, foi baleado na saída da Feira Agropecuária de Ourinhos, na madrugada do dia 9 de junho de 2016. Ele foi abordado por um policial militar porque teria colocado o braço para fora do carro em que estava e derrubado os cones que demarcavam o sentido do trânsito.
Câmeras do circuito de segurança registraram toda a abordagem. As imagens mostram que o policial se aproxima da janela do passageiro e pega a arma . Logo em seguida, dispara, quando outro policial se afasta.
O tiro acertou o jovem que chegou a ser socorrido, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos. O soldado Luis Paulo Izidoro foi quem estava com a arma, que segundo a versão prestada em depoimento, teria disparo acidentalmente.
Fonte: Redação com informações e fotos de Dario Miguel
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo