Setor de Pediatria do Hospital Regional é fechado
A unidade funcionava há mais de 20 anos.
A reportagem Abordagem Notícias aguarda informações oficiais, solicitadas à assessoria de imprensa da Secretária de Saúde do Estado de São Paulo, mas já levantou extraoficialmente, sem sombra de dúvida, de que o Setor de Pediatria do Hospital Regional de Assis teve os atendimentos encerrados.
Foi apurado que o fator determinante para o fechamento do setor é a falta de profissionais.
Referida unidade funcionava havia pelo menos 20 anos. Sem dúvida, o fechamento vai impactar na mortalidade infantil de Assis e Região. É o Estado negligenciando a Saúde de uma região com 25 municípios, sendo que desse total, 15 não têm hospitais.
Com a suspensão do atendimento, restam agora apenas quatro leitos de pediatria na Santa Casa de Assis, o que é insuficiente para atender a demanda.
A diretora do CIVAP - Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema - Ida Françozo, conta que já houve uma audiência com o Secretário da Saude, Eleuses Paiva, para discutir a situação do Hospital Regional de Assis.
Tão logo nossa redação receba um retorno da Secretaria do Estado, através da sua assessoria de comunicação, atualizará a reportagem.
ATUALIZAÇÃOM (14H50)
Nota Oficial da Secretaria de Estado da Saúde
"O Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília informa que já está em tramitação o processo para contratação de profissionais para a enfermaria do setor pediátrico do Hospital Regional de Assis. A UTI pediátrica e a UTI neonatal da unidade estão funcionando normalmente. A Secretaria de Estado da Saúde, em conjunto com o DRS, tem atuado de forma contínua para oferecer toda a assistência aos pacientes".
Fonte: Redação
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo