Homem é preso e cães são resgatados em Assis; um deles comia o cadáver de outro
O estado dos animais e do imóvel era o mais deplorável possível.
No último sábado, dia 04, um homem foi preso em flagrante em uma casa na Rua Gildo dos Santos Granjeia, Parque das Acácias, em Assis-SP. O crime a ele atribuído refere-se a maus tratos de animais, que foram encontrados no estado mais deplorável possível, inclusive com um cão adulto alimentando-se de um filhote, morto.
Segundo boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil de Assis, após denúncia, policiais compareceram ao local e verificaram a veracidade dos fatos narrados na denúncia. Foi dada voz de prisão a C. R. V. S, de 66 anos, reiterada pelo delegado plantonista, que não arbitrou fiança.
Na residência os policiais constataram, de pronto, que o lado externo estava em completa condição insalubre, com fezes e urina de animais por toda área e garagem do imóvel, exalando forte odor, além de dois filhotes de cães mortos, sendo que um deles estava com o corpo dilacerado e o outro servia de alimento para outro cão, adulto, faminto.
O portão do imóvel estava apenas fechado por um fio, sendo de fácil acesso aos policiais, os quais localizaram dentro da residência outros cães adultos e filhotes, todos magros e aparentemente desnutridos, em claro estado de maus tratos. Dentro da casa também havia muitas fezes e urina,exalando forte odor, assim como os fundos do quintal, onde havia outros animais, totalizando cinco filhotes (dois mortos) e onze cães adultos, todos sem raças específicas.
O local foi preservado e devidamente periciado pela Equipe de Perícias Criminalística de Assis.
Os animais que estavam no local ficaram sob os cuidados da "Associação Só Bichos", sob a responsabilidade de Sandra Eliana de Oliveira, a qual também constatou a situação degradante e insalubre que os animais estavam.
Fonte: Redação - fotos rede social
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo