Morre Super Chico, menino com Down que venceu a Covid por duas vezes
Muito conhecido nas redes sociais, Francisco morreu nesta segunda-feira, em Bauru
Morreu na madrugada desta segunda-feira (6), o menino Francisco Bombini, que era conhecido nas redes sociais como "Super Chico". O garoto, que nasceu com a síndrome de Down e outras complicações de saúde, tinha 6 anos e acumulava milhares de seguidores nas redes sociais.
Ele viralizou no ano passado e ficou conhecido no país todo ao superar a Covid-19 por duas vezes. Na primeira delas, chegou a ficar internado por 13 dias na UTI e quando recebeu alta foi tema de uma reportagem do Fantástico.
Segundo familiares, Chico teve uma parada cardíaca. O velório está previsto para começar às 9h no Salão Nobre 1 do Centro Velatório Terra Branca. Ainda não há horário para o enterro.
Em seu perfil oficial no Instagram, a mãe de Chico, Daniela Guedes Bombini, falou dos últimos momentos do filho.
"No último relatório de sua vida na Terra ele escreveu: “Aqui estive e aqui tentei fazer a diferença! Aqui dei exemplos e aqui vivi intensamente com muita força, cabeça erguida e sempre muito feliz", diz a postagem.
No ano passado, no dia 21 de março, Chico recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Acompanhado da mãe Daniela Guedes Bombini, o menino, que havia completado 5 anos no dia 6 de outubro de 2020, idade mínima estipulada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para receber a vacina contra a doença, pôde completar o ciclo vacinal justamente no Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março.
O apelido "Super Chico" é fruto das batalhas que o garoto, que tem a síndrome, acumulava desde o nascimento prematuro.
Ao todo, foram sete cirurgias (uma delas ainda no útero) realizadas por causa de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo.
Família fez postagem sobre a morte de Super Chico — Foto: Instagram/ Reprodução
Fonte: Abordagem com informações do G1
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo