Polícia desmantela associação falsificadora de CNHs na região de Prudente
Segundo a Polícia Civil, os criminosos se valiam de um escritório de advocacia.
A Polícia Civil, através do SIG de Pirapozinho, deflagrou nesta quinta-feira, 02, a operação “Le Tartuffe", que visa combater e desmantelar associação criminosa voltada à falsificação de Carteiras Nacionais de Habilitação falsas na região de Presidente Prudente.
Segundo a Polícia Civil, os criminosos se valiam de um escritório de advocacia sediado em Presidente Prudente para emitir falsas CNHs para região.
Participaram desta ação de Polícia Judiciária cerca de 20 policiais civis que cumpriram três mandados de busca e apreensão.
O nome da operação, em francês, tem origem numa na famosa peça de Molière, cuja primeira encenação se deu em 1664, e que retrata uma série de personagens hipócritas e dissimulados. Na língua portuguesa, o termo Tartufo passou a ter acepção de pessoa falsa ou hipócrita.
Segundo o Delegado de Polícia, responsável pela operação, Rafael Guerreiro Galvão, após a apreensão de documentos, celulares e computadores no escritório e endereços residenciais dos alvos, será possível concluir e até mesmo aprofundar a investigação, além de revelar uma lista de possíveis clientes/compradores de tais CNHs falsificadas, sendo, assim, que todos responderão criminalmente.
Fonte: Redação
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo