Abordagem Notícias
UNOPAR
POLÍCIA • 21/10/2024 às 08:37

Universitária assisense morre em colisão entre Assis e Marília

Catarina Mercadante tinha 22 anos e cursava Medicina em Marília

Universitária assisense morre em colisão entre Assis e Marília

Na noite de domingo, 29, por volta das 19h30, uma jovem de 22 anos, moradora em Assis, bastante conhecida e muito querida na cidade, morreu em um grave acidente entre Assis e Marília, próximo ao município de Echaporã-SP. A colisão envolveu dois veículos, uma Chevrolet/S10, cor branca, placas de Igarapava/SP, e um Polo, cor prata, placas de Assis-SP, conduzido pela universitária, Catarina Torres Mercadante Leite do Canto.

Segundo informações obtidas pela reportagem, Catarina trafegava no sentido Assis/Marília, pela Rodovia Rachid Reyes (SP-333), quando a caminhonete - que fazia o sentido contrário, ultrapassou um caminhão e entrou na frente do Polo, momento em que a jovem jogou o carro para o acostamento, e assim também fez o condutor da caminhonete, Luís Paulo Machado de Almeida, de 20 anos.

O choque foi bastante violento entre os veículos e a assisense ficou presa às ferragens, morrendo no local.

Conforme registro policial, o motorista disse em depoimento que cochilou ao volante e invadiu a pista contrária, provocando o acidente. Ele viajava na companhia de um funcionário, e relatou à polícia que estava cansado no momento do acidente, pois vinha direto de Guará (SP) com destino a Londrina (PR). O jovem testou negativo para a ingestão de bebida alcóolica, também de acordo com o boletim.

O funcionário confirmou que viu quando Luís Paulo invadiu a pista contrária e atingiu o veículo dirigido por Catarina. Ambos foram levados ao Hospital das Clínicas de Marília para atendimento médico, segundo o registro policial. 

Outro motorista disse ter presenciado o acidente. Ele relatou que a caminhonete estava em alta velocidade e fez ultrapassagens proibidas, inclusive de seu veículo. Um vídeo da ultrapassagem foi gravado e mostra o momento do acidente. 

Catarina era estudante de Medicina e voltava de Assis a Marília para as aulas de segunda-feira, 30. Os pais dela são bastante conhecidos na cidade, sendo a mãe, Germana (Mana), dona da franquia Kopenhagen de Assis; e o pai, Juliano Mercadante.

O local do acidente foi periciado e os veículos, recolhidos ao pátio da Polícia Rodoviária. O caso, registrado como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, será investigado pela Polícia Civil.

Catarina é velada na sala 2 do Centro Funerário São Vicente Prever. O sepultamento está programado para às 14 horas.

Foto da jovem, divulgada nas redes sociais

 

Fonte: Redação - Foto Facebook




lena pilates
Pharmacia Antiga