Conheça os 7 campeões invictos da Taça Libertadores da América
Veja 5 equipes que conquistaram o torneio continental de forma invicta.
Imagem: espn.com.br
O sucesso de uma equipe de futebol se resume em suas conquistas. Quanto mais marcante for, mais será lembrada por todos. E pensando nisso é que vamos trazer para vocês hoje, um artigo sobre a Taça Libertadores da América. Sendo mais exato, 5 equipes que conquistaram o torneio continental de forma invicta.
O Futebol moderno já tornou essa façanha muito difícil de acontecer, com jogos ainda mais disputados e calendários ainda mais extensos, a grande maioria dos clubes precisam se desdobrar para disputar todos os torneios e campeonatos do ano o que faz com que consigam dificilmente todos os jogos.
Não à toa que até o momento da confecção dessa lista, apenas 7 equipes conseguiram conquistar a Glória Eterna de forma invicta. Vamos a elas:
Peñarol – Uruguai
O primeiro clube a obter essa façanha, em 1960, coincidentemente também é o primeiro campeão, isso tudo na primeira edição da Taça Libertadores. O emblemático clube do Uruguai participou da edição de largada da copa e não deu chances aos adversários: em sete jogos, ficou com três vitórias e quatro empates.
Santos – Brasil
Na década de 60 era marca por uma libertadores com pouquíssimos jogos. E o lendário Santos de Pelé e cia precisou apenas 4 jogos para conquistar o torneio no ano de 1963, somando três vitórias e um empate. A equipe empatou e venceu o Botafogo nas semis e, depois, bateu duas vezes no Boca Juniors na finalíssima para ficar com a taça.
Independiente – Argentina
Em 1964 foi a vez do Independiente, adentrar na lista das campanhas invictas e trilhar caminhos que o tornou o maior vencedor desse torneio. O Rey de Copas foi absoluto e não perdeu para ninguém: disputou sete partidas e emplacou cinco vitórias, além de dois empates.
Estudiantes – Argentina
A quarta equipe a figurar na nossa lista, também vem da Argentina, e essa merece destaque não apenas por ter conseguido conquistar o título vencendo todas as partidas, mas ter feito isso em duas edições, e em anos consecutivos. Em 1969 e 1970. Na primeira, o time ficou com 100% de aproveitamento em quatro jogos, ou seja, venceu os quatro duelos.
Boca Juniors – Argentina
Não atoa a Argentina ainda é o país detentor de mais títulos da Taça. E o quinto clube da nossa lista vem de lá também, o Boca Juniors, outro gigante do continente, não tomou conhecimento dos seus adversários em 1978 e empilhou quatro vitórias e dois empates em seis jogos em sua campanha vitoriosa na Libertadores.
Corinthians – Brasil
Na década passada, em um ano mágico para o time do Parque São Jorge, o Coringão levantou o caneco da competição continental sem perder nenhum dos jogos disputados. Dessa vez de uma forma extraordinária tendo em vista a quantidade de jogos disputados, em 14 jogos, o clube de Itaquera conseguiu oito vitórias e seis empates. A equipe é, até hoje, a única a ter realizado tal feito no século XXI.
Flamengo – Brasil
A conquista do tricampeonato em 2022, abriu as portas para que o Rubro Negro entrasse no seleto grupo dos campeões invictos, com a majestosa campanha de Com a campanha de 12 vitórias e um empate.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo