Advogado é rendido por assaltantes em seu escritório em Assis
Na fuga os criminosos esqueceram um enforca gato e cordas com digitais.
A noite de terça-feira, 03, foi de muita tensão para um advogado de 37 anos de idade, com escritório na Avenida Perimetral, em Assis-SP. Ele foi rendido por uma dupla de assaltantes, dentro do seu local de trabalho, por volta das 20 horas. Amarrado e amordaçado, com uma pistola em sua cabeça, teve vários pertences roubados. Na fuga, com um veículo HB20, pertencente à vítima, os assaltantes cometeram um vacilo: Deixaram no local um enforca gatos e uma corda contendo impressões digitais, que já são averiguadas pela perícia da Polícia Civil.
Segundo relato do advogado à reportagem, os dois assaltantes usavam blusas com capuzes e máscaras faciais. Eles invadiram o imóvel pelos fundos - onde há um terreno baldio, colocaram a arma em sua cabeça, lhe jogaram no chão, amordaçaram, cobriram o seu rosto com uma toalha e amarraram as suas mãos para trás. A ação violenta durou cerca de 30 minutos.
O tempo todo os criminosos exigiam a chave de uma moto, que não estava no local, e passaram a subtrair objetos, como um quadro com duas garruchas antigas, as quais pertenciam ao avô do advogado; um relógio de pulso, marca Oriente; uma corrente em ouro; uma pulseira em ouro; um notebook HP; uma TV Philco 39"; uma carteira da OAB; o veiculo HB20, marrom, que estava estacionado na garagem do escritório.
O carro foi abandonado pelos autores nas proximidades do local do assalto.
Após os ladrões fugirem, o advogado pediu ajuda a um popular, que pulou o muro do imóvel e conseguiu abrir a porta para ele sair. A Polícia Militar foi acionada e a ocorrência foi registrada no Plantão Policial da CPJ de Assis.
Fonte: Redação
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo