Polícia Civil focada no crime organizado, também em Maracaí-SP
Investigações apuram o envolvimento de 15 suspeitos com a organização criminosa PCC
Na manhã de sexta-feira, 16, em ação coordenada pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais – DIG/DEIC-8, a Polícia Civil cumpriu nove mandados de buscas domiciliares em cidades da região, dentre as quais, Maracaí, Dracena, Paulicéia e Presidente Epitácio. É apurado o envolvimento de 15 pessoas que teriam envolvimento com a organização criminosa PCC - Primeiro Comando da Capital.
As investigações tiveram início através de trabalho desenvolvido pela Polícia Civil de Dracena (DIG), que identificou e prendeu ladrões de residências. A partir daí, foram colhidas notícias de possível envolvimento de outros suspeitos e comunicados à DEIC.
Além dessas nove buscas, foram realizadas revistas administrativas em estabelecimentos prisionais da região, com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária - SAP, posto que alguns dos investigados encontram-se atualmente presos. Houve a apreensão de celulares e documentos que serão analisados pela polícia civil.
Se confirmado o envolvimento dos suspeitos com o crime organizado, serão eles indiciados pela prática do delito de integrar organização criminosa, o que poderá resultar na decretação de prisões.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo